A integração da tecnologia Disguise com a plataforma SaaS baseada em IA da Volinga permitirá que cineastas e especialistas em produção virtual gerem ambientes 3D em questão de minutos. Agora, os usuários podem capturar conteúdo 2D do mundo real com seus smartphones, fazer upload do material para a plataforma de IA da Volinga e, por meio do protocolo bidirecional RenderStream, traduzi-lo em cenas virtuais imersivas com as quais qualquer pessoa no set pode interagir.
A solução permitirá recriar ambientes filmados em locais externos usando um volume de produção virtual. Os usuários podem simplesmente carregar suas gravações por meio do plugin Volinga RenderStream e modificar o clima ou a atmosfera de uma cena sem precisar recriá-la em 3D do zero. As cenas podem ser executadas em tempo real com pouca otimização, o que reduz o trabalho extenso de pré-produção. Esse fluxo de trabalho contínuo utiliza NeRFs, uma tecnologia de IA transformadora que permite capturar e representar cenas 3D a partir de imagens 2D. Ao oferecer um processo robusto e fácil de usar para a geração de conteúdo 3D, supera os gargalos comuns nos fluxos de trabalho de efeitos visuais (VFX) e produção virtual, como a criação extensiva de ativos 3D e a fotogrametria complexa.
A suíte abrangente da Volinga também permite a criação eficiente e rápida de ambientes 3D com efeito de paralaxe completo, essencial para perspectivas dinâmicas e profundidade em um ambiente 3D. Com isso, diretores de fotografia podem mover a câmera livremente em um estúdio de produção virtual, sem restrições. Com essa nova integração, os usuários da Disguise e da Volinga podem criar e navegar facilmente por ambientes 3D para produção virtual, reduzindo drasticamente o tempo e o esforço necessários para criar ambientes 3D. Isso representa uma mudança significativa nas capacidades de produção virtual.
Fernando Rivas-Manzaneque, cofundador da Volinga, comenta que “até agora, mais de 700 usuários da versão beta forneceram feedback otimista, destacando a redução significativa de tempo e orçamento necessários para criar ambientes fotorrealistas. Por exemplo, eles poderiam capturar uma cena em um dia nublado e carregar o NeRF em mecanismos de conteúdo como o Unreal Engine”.
“Ao fornecer suporte nativo para IA generativa 3D da Disguise, facilitaremos o processo de captura, manipulação e visualização de ambientes 3D, trazendo técnicas anteriormente exclusivas de produções de alto orçamento para produções de orçamento médio e baixo. Isso impulsionará a adoção da criação de gêmeos digitais e democratizará a produção virtual para todos”, acrescenta.
Peter Kirkup, diretor de soluções da Disguise, observa que “para começar, faça o download do plugin Disguise RenderStream para Volinga, faça o upload de imagens ou vídeos de um ambiente 3D para a plataforma Volinga.ai e converta-os em um NeRF. Isso será na forma de um arquivo NVOL que pode ser renderizado tanto no Unreal Engine quanto no software Disguise RenderStream para uso em sets virtuais”.
Sites relacionados:
https://www.disguise.one/
https://volinga.ai/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube