Home Reportagens VSN apresenta ArenaPro na IBC 2025 como nova geração de gerenciamento de ativos digitais

VSN apresenta ArenaPro na IBC 2025 como nova geração de gerenciamento de ativos digitais

VSN estreia novo sistema de gerenciamento de ativos digitais ArenaPro durante a IBC 2025

Por Ricardo Batalha

A VSN fará a estreia mundial do ArenaPro durante a IBC 2025, em Amsterdã. O novo sistema de gerenciamento de ativos digitais (DAM) foi desenvolvido para redefinir a maneira como emissoras, empresas de mídia e criadores organizam, distribuem e exploram comercialmente seus conteúdos. Além da novidade, a companhia também apresentará avanços em suas soluções já consolidadas, VSNExplorer e VSNCrea, agora com recursos expandidos baseados em inteligência artificial, reforçando sua posição de destaque nos segmentos de Media Asset Management (MAM) e Channel-in-a-Box.

Segundo a VSN, a indústria de mídia vive um ponto de virada impulsionado pelo crescimento do consumo multiplataforma, pelo aumento exponencial do volume de conteúdos e pela necessidade de personalização. Nesse cenário, a eficiência no gerenciamento de mídia se torna um diferencial competitivo. As tendências que marcam a edição deste ano da IBC apontam para fluxos de trabalho baseados em IA, implantações nativas em nuvem para maior escalabilidade e flexibilidade, além da publicação multiplataforma para alcançar públicos em qualquer lugar.

O ArenaPro foi projetado para ajudar as empresas a liderar esse movimento. Entre suas funcionalidades estão gerenciamento completo de ativos com esquemas de metadados personalizáveis, busca e análise avançadas por IA — incluindo transcrição automática, detecção de rostos e objetos e criação de clipes inteligentes por linguagem natural —, automação de fluxos de trabalho, painéis personalizados por função, integração com ambientes de produção e transmissão, distribuição multiplataforma em poucos cliques e segurança corporativa com controle de acesso baseado em função, SSO e MFA. Os benefícios esperados incluem até 40% de ganho em eficiência operacional, redução de custos de armazenamento por meio de deduplicação inteligente, maior agilidade no tempo de entrega e novas oportunidades de monetização graças à melhor descoberta de conteúdo.

A VSN também amplia o potencial do VSNExplorer, que passa a contar com funcionalidades de IA para busca, enriquecimento de metadados e análise automatizada de conteúdos, e do VSNCrea, que recebe melhorias em automação e integração para programação multiplataforma, gestão de tráfego e agendamento de conteúdos. Com essas evoluções, a empresa afirma oferecer um ecossistema unificado e aprimorado por inteligência artificial para todo o ciclo de vida do conteúdo.

A IBC 2025 será realizada de 12 a 15 de setembro no RAI Convention Center, em Amsterdã (HOL). A VSN estará no estande 1.D49, onde apresentará demonstrações ao vivo do ArenaPro, do VSNExplorer e do VSNCrea. Especialistas da empresa estarão disponíveis para discutir soluções de MAM, DAM escaláveis, sistemas de gerenciamento de transmissão (BMS) e Channel-in-a-Box para playout e distribuição simplificados.

Site relacionado: https://www.vsn-tv.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados