Home Reportagens VSN Wired: Spotlight atende às necessidades mais recentes da indústria de transmissão e mídia

VSN Wired: Spotlight atende às necessidades mais recentes da indústria de transmissão e mídia

Por Ricardo Batalha

Ricardo Quintanilla, chefe de marketing da VSN, ressaltou como o campo profissional está optando por modelos flexíveis e apostando nos ambientes de nuvem sempre flexíveis

A VSN avaliou as últimas novidades de suas soluções no evento VSN Wired: Spotlight, que atendem às principais necessidades do mundo de broadcast e mídia. O webinar começou falando sobre preservação de mídia, área em que o VSNExplorer expandiu suas possibilidades, permitindo que se crie diferentes atalhos de teclado para acelerar o gerenciamento de mídia. Da mesma forma, destacando a transversalidade do player do aplicativo, a VSN destacou a nova compatibilidade com legendas SSA. Outra chave é a questão dos metadados. Nesse sentido, já é possível utilizar pesquisas em qualquer campo do grupo de usuários. Da mesma forma, foi adicionada uma nova funcionalidade que permite a realização de ações automatizadas quando um campo é ativado ou modificado.

A compatibilidade com a nuvem é a chave para o futuro do mundo da transmissão e do gerenciamento de mídia. Conforme observou Toni Vilalta, gerente de produto da VSN, a ferramenta VSNExplorer já é totalmente compatível com esse tipo de serviço, permitindo que os ativos sejam enviados diretamente para provedores externos de nuvem em apenas alguns cliques.

Outra novidade incluída no VSNExplorer é o novo widget Timeline, que indica os períodos de início e término dos ativos; ou a nova ferramenta de inteligência artificial, que permite ao usuário visualizar o resultado da análise da mídia em uma única tela e integrar ferramentas de extração de palavras-chave, reconhecimento facial ou logotipos, entre outras funções.

Media Exchange e Delivery
A revisão do Media Exchange apresentou um novo pacote integrado ao VSNExplorer, que permite a troca de itens instantaneamente após uma configuração simples que permite decidir a pasta de recepção, codificação ou agendamento da transferência. Da mesma forma, o VSNExplorer já permite que os usuários se inscrevam em diferentes categorias para receber automaticamente o conteúdo que desejam e gerar relatórios com base no uso do aplicativo.

Em termos de Media Delivery, a VSN focou sua atenção no BP Editor, uma solução a partir da qual você pode decidir como acionar processos ou marcar o desenvolvimento de cada tarefa dentro de um processo de gerenciamento de mídia. Tudo isso para garantir que todo o tipo de conteúdo seja distribuído em determinadas plataformas da forma mais profissional e adaptada a controles de qualidade. Ao mesmo tempo, o Air Manager do VSN recebeu inúmeras melhorias, como atalhos de teclado, controle de volume ao reproduzir ou iniciar gráficos.

Tendências e planejamento de mídia
A VSN queria aproveitar parte do VSN Wired: Spotlight para focar sua atenção em algumas tendências que poderiam moldar o futuro do mercado de transmissão e mídia. Entre eles, a empresa destacou a ascensão do mercado de AVOD, bem como uma tendência derivada da pandemia: a aceleração de processos remotos e produção em nuvem. Por último, a VSN destacou a importância da inteligência artificial na extração de metadados. Todos esses campos estão sendo ativamente tratados pela equipe da empresa.

VSN Wired continuou sua análise de notícias com o VSNCrea. A ferramenta de planejamento de mídia apresenta um novo login com informações úteis e funções projetadas para economizar o tempo dos usuários. Da mesma forma, o seu player foi aprimorado permitindo uma edição ao frame para poder escolher os melhores momentos para pausas publicitárias nos horários de transmissão.

Em seguida, a VSN voltou sua atenção para dois módulos do Crea. O primeiro, Tarifas, permite visualizar, editar e criar diferentes preços para blocos de programas ou horários calculados automaticamente através da audiência recebida. Da mesma forma, já se pode atribuir preços diferentes de acordo com os blocos, bem como aplicar descontos dentro de uma taxa. Por outro lado, o módulo No Lineal é aprimorado com novas funções que permitem otimizar o gerenciamento de metadados, visualizar o conteúdo em modo de calendário, agendar a publicação de conteúdo serial ou aceitar as políticas do YouTube via API.

Media Production, Media Stories e novos modelos
Na área do Media Production, a VSN apresentou seu novo plugin Adobe Premiere, que permite, além de acessar recursos audiovisuais, decidir o mecanismo de renderização preferido para processar o conteúdo. No que diz respeito ao Media Stories, que agrupa a produção de notícias e conteúdos ao vivo, a empresa destacou as mais recentes integrações com diferentes sistemas de redação.

Ricardo Quintanilla, chefe de marketing, foi o responsável pelo encerramento do VSN Wired: Spotlight, não sem antes ressaltar como o campo profissional está optando por modelos flexíveis e apostando nos ambientes de nuvem sempre flexíveis. A VSN está empenhada em apoiar esses modelos, apostando no presente e no futuro do setor de radiodifusão e mídia.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.