Home Reportagens Wings Air Helicopters coloca a recém-adquirida SHOTOVER F1 para cobertura do VMA 2020 da MTV

Wings Air Helicopters coloca a recém-adquirida SHOTOVER F1 para cobertura do VMA 2020 da MTV

Por Ricardo Batalha

MTV Video Music Awards 2020, realizado no dia 30 de agosto em Nova York foi captado pela Wings Air Helicopters com sistema de câmera SHOTOVER F1

Com o objetivo de evitar aglomerações no Barclays Center, que seria utilizado como palco do MTV Video Music Awards 2020, a MTV optou por realizar o evento em pontos distintos de Nova York. Assim, a 37ª cerimônia contou com a apresentação da anfitriã Keke Palmer e com performances em vários locais emblemáticos da cidade. As cantoras Ariana Grande e Lady Gaga foram as mais nomeadas da edição, sendo que Gaga conquistou cinco prêmios, incluindo o inédito Tricon Award.

Para captar todo o clima do VMA 2020, trabalhando em conjunto com outros clientes da SHOTOVER, Team5, Vancal Cine e Aerial Filmworks, Javier Diaz, fundador, presidente e piloto-chefe da Wings Air Helicopters, pilotou o helicóptero com câmera Skyline e sistema F1. Ao seu lado estava o Aerial DP John Trapman, que capturou imagens arrebatadoras da cidade de Nova York e apresentações de Maluma, KEKE e CNCO.

O helicóptero com câmera Edge apresentava um segundo SHOTOVER F1 fornecido pela Team5 Aerial Systems, pilotado pelo conhecido piloto de acrobacias Fred North e Aerial DP Hans Bjerno, visto várias vezes durante a exibição na televisão. A Wings Air também forneceu um helicóptero R44 para as filmagens, equipado com um holofote noturno para iluminar o palco, pilotado pelo piloto Ben Skorstad, com Kevin Siroka, da Wings Air, controlando os holofotes. Os coordenadores de solo Peggy North e Jonathan Capellan, da Wings Air, estavam trabalhando em ambos os locais durante as apresentações.

“Filmamos mais de três noites e não poderíamos ter realizado todas as tomadas desejadas da produção sem a SHOTOVER F1”, disse Javier Diaz da Wings Air Helicopters. “Já havia trabalhado com a F1 anteriormente e fiquei impressionado com sua versatilidade. Estou muito feliz por tê-la como parte do equipamento que posso oferecer aos clientes.”

Diaz acrescentou que, à medida que as produções são retomadas, ele espera utilizar a F1 em uma ampla variedade de filmagens, televisão e comerciais em Nova York e no mundo.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados