A World Surf League (WSL) firmou parceria com a LTN para entregar mais de mil horas de conteúdo ao vivo ao longo do ano, utilizando uma ampla gama de tecnologias de produção, monetização e distribuição remota. Esse conteúdo será disponibilizado em diversas plataformas e idiomas, alcançando milhões de espectadores ao redor do mundo.
A WSL oferece uma programação diversificada voltada ao surf masculino e feminino, com destaque para o Championship Tour, além de eventos como as Challenger Series, Longboard Tour, Qualifying Series e Pro Junior Series. Com o objetivo de expandir ainda mais o alcance de seus conteúdos, a organização firmou um acordo de vários anos com a LTN. Isso permitirá à WSL transmitir suas competições em plataformas digitais, redes sociais e parceiros de streaming, como ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe.
Por meio da parceria, a WSL utilizará as tecnologias de distribuição de vídeo IP inteligente da LTN, incluindo soluções para aquisição de vídeo ao vivo, roteamento, sinalização publicitária, controle mestre e transmissão. Através da ferramenta LTN Arc, será possível criar versões personalizadas das transmissões ao vivo para públicos de diferentes línguas e regiões. Isso inclui comentários remotos em espanhol e português, gráficos adaptados, legendas e inserção de anúncios personalizados para publicidade localizada.
A rede IP gerenciada pela LTN, com uma confiabilidade de 99,999% e latência inferior a 300 ms, permitirá à WSL adotar uma abordagem focada em IP, eliminando os altos custos de infraestrutura via satélite. Além disso, a WSL poderá melhorar a monetização para seus parceiros e aproveitar protocolos exclusivos da LTN, como recuperação rápida de erros e fluxos de trabalho simplificados, tornando o processo mais econômico.
Rob Hammer, vice-presidente sênior de operações de transmissão e estúdio da WSL, destacou os benefícios da parceria com a LTN: “Queremos levar o maior número possível de eventos de surf ao vivo para nossa crescente comunidade global de fãs, em todos os continentes e por meio de qualquer plataforma. A LTN nos permite transmitir ao vivo com confiabilidade e baixa latência a partir de locais remotos, além de personalizar o conteúdo para parceiros de distribuição. Essa parceria nos dá flexibilidade para produzir mais eventos ao vivo de alta qualidade e alcançar novos públicos ao redor do mundo”.
Chris Myers, vice-presidente executivo e diretor de receitas da LTN, também comentou sobre a colaboração: “O incrível crescimento da WSL é um exemplo das vantagens empresariais e tecnológicas da distribuição de vídeo IP gerenciada. Nossas ferramentas interconectadas permitem produção confiável e econômica de eventos ao vivo a partir de qualquer local. Além disso, possibilitam regionalizar conteúdos para os parceiros e ampliar o alcance global da audiência. Estamos orgulhosos de apoiar a WSL em sua missão de atrair novos públicos e impulsionar o crescimento do surf no mundo todo”.
Site relacionado: https://ltnglobal.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube