A wTVision montou uma operação remota e foi responsável pelos gráficos no ar durante o torneio Greenweez Paris Premier Padel Major, realizado em Roland Garros, Paris (FRA). O Greenweez Paris Premier Padel Major foi realizado entre os dias 11 e 17 de julho, reunindo 176 atletas de 8 países – entre eles, cinco brasileiros.
A experiência da wTVision em operações remotas é a prova da capacidade de adaptação e modernização da empresa. Durante o torneio Greenweez Paris Premier Padel Major, a equipe montou uma operação remota que permitiu remotamente de seus escritórios e apenas com um operador, a coleta de estatísticas, produções gráficas e a entrega do feed de TV final, tudo feito remotamente. O torneio Greenweez Paris Premier Padel Major foi transmitido no Canal+ Sport e, no dia da final, cinco mil pessoas lotaram as arquibancadas da quadra Philippe-Chatrier para ver a vitória da dupla Juan Lebron/Ale Galan sobre Chingotto/Tello.
O jogo de Padel é disputado em duplas e tem uma bola semelhante à de tênis, com alguma alteração de peso. A quadra de Padel tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais, sendo recoberta de tela no restante. A equipe da wTVision foi responsável pela implementação e operação de gráficos em tempo real durante este torneio, que faz parte da Federação Internacional de Padel e aconteceu no Stade Roland Garros, em Paris.
A Federação Internacional de Padel foi criada em Madrid em 1991 e, no ano seguinte, foi realizado, na Espanha, o primeiro Campeonato Mundial, que contou com a participação de 11 países americanos e europeus. Em 1993, o Padel foi reconhecido como modalidade desportiva pelo Conselho Superior de Desportos. Atualmente, a FIP, que tem A FIP tem mais de 40 países membros associados, é integrante do GAISF e aspira ser admitida no COI nos próximos anos, sendo que a França requisitou formalmente às autoridades olímpicas que o Padel seja o esporte de demonstração na olimpíada de Paris, em 2024.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube