Home Reportagens wTVision: realidade aumentada no GP de Portugal 2024 de Judô

wTVision: realidade aumentada no GP de Portugal 2024 de Judô

wTVision e a IJF mostraram uma transmissão ao vivo distinta através gráficos de Realidade Aumentada (RA) recém-aperfeiçoados

Por Ricardo Batalha

A tecnologia wTVision novamente assumiu o protagonismo, desta vez elevando o espetáculo do Grand Prix Portugal 2024, organizado pela Federação Internacional de Judô (IJF) e que teve a wTVision como patrocinadora oficial. O torneio foi realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Odivelas, de 26 a 28 de janeiro, como parte do Circuito Mundial da IJF e durante o período de qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024.

Numa parceria marcada pela longevidade, a wTVision e a IJF colaboraram de forma harmoniosa na integração de dados broadcast design, com o objetivo de captar a paixão do judô. A wTVision e a IJF mostraram uma transmissão ao vivo distinta através gráficos de Realidade Aumentada (RA) recém-aperfeiçoados. A integração de dados em tempo real e gráficos de transmissão deveu o seu sucesso ao JudoStats CG e ao motor de renderização R³ Space Engine. O JudoStats CG integrou perfeitamente dados oficiais em tempo real, supervisionados por especialistas no local para garantir a precisão e imediatez de cada informação. Esta forte combinação de software é a espinha dorsal de todos os eventos Grand Prix da IJF.

Além disso, os gráficos de Realidade Aumentada contaram com o mesmo par de software (JudoStats CG e R³ Space Engine) e um sistema de tracking fornecido pela StYpe. Esta configuração inovadora permitiu a integração perfeita de dados em tempo real — estatísticas, detalhes dos jogadores e métricas de desempenho — nos gráficos de RA, criando uma experiência visual imersiva e interativa.

Para além do judô, a competência da wTVision em gráficos de realidade aumentada estende-se a vários projetos de esportes indoor, aumentado a admiração e espetáculo em arenas fechadas. A equipe de broadcast design desempenhou um papel crucial nesta iniciativa, adaptando o conceito e os gráficos de transmissão a uma solução de Realidade Aumentada.

O Brasil conquistou uma medalha de prata no Grand Prix de Odivelas com Michel Augusto. O judoca de 19 anos de idade venceu cinco lutas, mas foi derrotado na final da categoria até 60kg pelo uzbeque Dilshodbek Baratov.

Site relacionado: https://www.wtvision.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

1 comentário

wTVision: realidade aumentada no GP de Portugal 2024 de Judô | AVAV 21/02/2024 - 14:06

[…] , 2024-02-21 01:00:10 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “wTVision: realidade aumentada no GP de Portugal 2024 de Judô”, […]

Comentários fechados.