A OOONA, fornecedora de soluções de gestão e produção para a indústria de localização de mídia, anunciou que sua principal plataforma, OOONA Integrated, foi selecionada para potencializar a Adapt, uma nova start-up focada no desenvolvimento de fluxos de trabalho inovadores para preparação, localização e distribuição de mídia. Esta parceria estratégica visa aproveitar tecnologias avançadas para aprimorar as capacidades de artistas e especialistas dentro do processo de localização.
A missão da Adapt é ajudar artistas e especialistas em mídia a utilizarem a tecnologia mais recente para se destacarem em um mercado competitivo. Integrando múltiplos conjuntos de ferramentas de IA com usuários especialistas, a Adapt busca oferecer serviços que entreguem valor rapidamente aos seus clientes, com qualidade aprimorada e a um custo reduzido. Para isso, a empresa pretende construir sobre soluções existentes e comprovadas sempre que possível.
“Não há dúvida de que, quando se trata de IA na mídia, a localização está na linha de frente”, diz Justin Beaudin, fundador e CEO da Adapt. “Portanto, para sermos eficazes, temos que usar as melhores ferramentas de localização para fornecer soluções competitivas para nossos usuários internos e clientes. Plataformas de orquestração bem pensadas, como a OOONA Integrated, nos permitem fazer isso de forma mais rápida e com menos investimento, para que possamos nos concentrar em obter as pessoas e processos certos.”
A OOONA Integrated é uma combinação do sistema de gestão de tradução da OOONA e de todo o conjunto de ferramentas em expansão da empresa. Hospedada na AWS, é continuamente testada e monitorada, certificada com TPN Gold e ISO. Tecnologias avançadas de nuvem, Single Sign-On (SSO) e medidas de segurança garantem escalabilidade, estabilidade e proteção dos dados dos clientes.
“Na Adapt, acreditamos em soluções sustentáveis”, explica Erica Neiges, Consultora Sênior de Tecnologia e Líder de Sustentabilidade na Adapt. “A solução baseada em nuvem da OOONA elimina a necessidade de implantações locais e escala recursos de computação para cima e para baixo conforme nossas necessidades flutuantes, o que não é apenas ambientalmente consciente, mas também um bom negócio.”
“A OOONA desempenhará um papel crítico em nossos planos de longo prazo”, enfatiza Justin Beaudin. “Nos esforçamos para ser visionários e apreciamos que a OOONA já atenda aos princípios-chave da Visão 2030 do MovieLabs.”
“Estamos muito satisfeitos em iniciar essa parceria”, acrescenta Wayne Garb, cofundador e CEO da OOONA. “Nossa abordagem centrada no usuário na OOONA se alinha perfeitamente com a compreensão da Adapt de como software e infraestruturas de nuvem podem melhor suportar o trabalho criativo.”
A Adapt é uma start-up focada em como integrar da melhor forma a mais recente tecnologia de IA com os especialistas em mídia e artistas certos, que entendem a nuance necessária para criar, localizar e distribuir conteúdo. Acreditamos que os melhores produtos de qualidade combinam e integram tecnologia e humanos juntos.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube