O sistema foi implantado com a rede de mídia em tempo real MediorNet, da Riedel, e o sistema de interfone digital matrix Artist
O ACC (Centro de Convenções de Adelaide) implantou um backbone expansivo de comunicação e transporte de sinal, com a rede de mídia em tempo real MediorNet, da Riedel, e o sistema de interfone digital matrix Artist. A MediorNet fornece distribuição e processamento de sinal integrado, descentralizado e totalmente redundante nos três prédios do Centro, com capacidade disponível de 1.092 Gbps e capacidade de rotear mais de 1.000 sinais HD-SDI simultâneos.
Situado no coração da icônica área de Riverbank, em Adelaide, o ACC foi inaugurado como o primeiro centro de convenções da Austrália em 1987. A rede Riedel faz parte de uma reforma de AU$ 397 milhões recentemente concluída, que incluiu a adição de dois novos edifícios (leste e oeste) e viu o local emergir como um dos centros de convenções mais modernos, flexíveis e tecnologicamente avançados do mundo. Cada ano, o ACC oferece aproximadamente 700 eventos individuais, recebendo 200.000 participantes e convidados.
O Riedel MediorNet representa uma atualização significativa em relação à infraestrutura anterior do ACC, que contava com multicores de áudio analógico, cabeamento de vídeo RGBHV e cabeamento de cobre DMX. O backbone MediorNet descentralizado oferece ao ACC a capacidade de encaminhar qualquer tipo de sinal de qualquer ponto do local para qualquer outro ponto ou pontos no centro de convenções sem exigir que a equipe reconfigure cabos.
“Anteriormente, a execução dos cabos de sinal para suportar um evento do cliente poderia levar até duas horas. Agora, podemos configurar os componentes MediorNet em apenas alguns minutos “, disse Matthew Stanton, gerente de operações de tecnologia e instalações do Centro de Convenções de Adelaide. “A economia de tempo e a mão-de-obra reduzida significam que podemos oferecer serviços mais flexíveis aos nossos clientes e acomodar solicitações de última hora. Esse tipo de flexibilidade simplesmente não era possível com nossa infraestrutura anterior.”
Implantado em uma configuração descentralizada, o backbone MediorNet do ACC garante a distribuição totalmente redundante de todos os sinais, incluindo vídeo, áudio analógico e digital, interfone, controle de iluminação ArtNet, sinais do sistema de controle AV e dados para suporte de alto-falante. Cada um dos três edifícios do ACC é equipado com um mainframe MediorNet Modular emparelhado com um roteador de núcleo MetroN. O MetroN fornece funcionalidade robusta de roteador de vídeo com atrasos de comutação de <40ms, bem como reencaminhamento de alta velocidade. O quadro pode funcionar dentro de uma instalação MediorNet maior, fazendo interface com outros nós MediorNet via fibra.
O ACC também possui 23 caixas de estágio MediorNet Compact e Compact Pro para distribuição de sinal portátil em locais como pisos de palco, grades e posições de frente de casa. Há também cinco dispositivos de rede de distribuição de mídia de alta densidade MediorNet MicroN para requisitos adicionais de distribuição de sinal. Um dos dispositivos MicroN é configurado como um multiviewer dedicado usando o aplicativo MediorNet MultiViewer.
Para comunicações robustas da tripulação e da equipe, um mainframe de interfone de matriz digital Artist 128 suporta cintos de segurança de intercomunicação com e sem fio, com sinais distribuídos pelos três edifícios pela MediorNet. As Partylines Digitais Performer da Riedel são transportadas através do MediorNet Compact Pros através de caminhos AES3 nativos, todos conectados à matriz Artist via MADI.
“O ACC é uma vitrine para tudo o que distingue a MediorNet de sua concorrência – ou seja, roteamento descentralizado de sinais, redundância de componentes principais e flexibilidade para configurações ponto-a-ponto ou ponto-a-multiponto em tempo real”, disse John Bell, gerente geral de comunicações da Riedel, Austrália. “Com a modularidade e a escalabilidade para expandir o sistema à medida que os requisitos do Centro se expandem, o MediorNet é um valioso diferencial competitivo, pois o ACC continua a competir por clientes globais de convenções e eventos.”