A nova infraestrutura Blackmagic Design da Adrenaline trabalha em conjunto com o software de streaming de baixa latência Video Transport, da Medialooks
A Blackmagic Design anunciou hoje que a Adrenaline Films, com sede em Orlando, está utilizando switchers ATEM 2 M/E Production Studio 4K e dispositivos para captura e reprodução DeckLink em seus novos serviços de produção virtual e ao vivo. A nova infraestrutura Blackmagic Design da Adrenaline trabalha em conjunto com o software de streaming de baixa latência Video Transport, da Medialooks.
Fundada em 1991, a Adrenaline Films é uma produtora de vídeo de 2.300 metros quadrados, sediada em Orlando, na Flórida, que fornece serviços de produção de vídeo e de pós-produção para grandes empresas de entretenimento, mídia e tecnologia como Universal Orlando Resort, CNN, NBC, Fox News, Amazon e Siemens.
Devido ao surgimento da covid no início de 2020, a Adrenaline Films deixou um pouco de lado o trabalho de estúdio multicâmera no local para oferecer uma maior variedade de produções ao vivo, produções virtuais e trabalhos corporativos. Para isso, a Adrenaline Films remodelou a casa de produção em Orlando, acrescentando duas novas salas de controle para trabalhar com produções ao vivo e remotas e atualizando as ilhas de edição e um estúdio de produção para trabalhar com grandes produções multicâmeras, tudo dentro das normas de segurança do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
A nova infraestrutura, conectada através de uma rede de fibra óptica de 1 GP/S, foi composta por vários produtos da Blackmagic Design, como o switcher ATEM 2 M/E Production Studio 4K, vários gravadores HyperDeck Studio, conversores de padrões Teranex, dispositivos de streaming Web Presenter e dispositivos para captura e reprodução PCIe DeckLink Quad 2 e DeckLink Mini Recorder.
“Devido à covid, nos vimos obrigados a focar mais nos trabalhos ao vivo e a mudar o nosso modelo de negócios”, diz Tim Bartlett, vice-presidente e gerente-geral da Adrenaline Films. “Graças aos equipamentos da Blackmagic Design, pudemos reestruturar a nossa casa de forma criativa e retomar rapidamente os nossos serviços. Nós nos desfizemos do que tínhamos e substituímos por duas novas salas de controle. Em poucas semanas, já estávamos oferecendo eventos ao vivo e virtuais.”
A Adrenaline Films utiliza licenças do Video Transport da Medialook, que permite disponibilizar imediatamente fontes NDI e SDI localizadas remotamente via Internet pública, junto com o fluxo de trabalho da Blackmagic Design. Com o trabalho perfeito entre o Video Transport da Medialook e os DeckLinks e o ATEM 2 M/E Production Studio 4K, a Adrenaline Films pode oferecer produção remota de alta qualidade que traz dezenas de alimentações remotas e se conectar diretamente com as duas salas de controle para realizar tarefas como alternância, edição e inserções gráficas.
Desde a finalização das novas salas de controle e a instalação da infraestrutura da Blackmagic Design e da Medialooks, a Adrenaline Films concluiu dezenas de projetos grandes e globais, incluindo vários projetos corporativos, educacionais e de entretenimento, como a recente conferência de imprensa virtual com o Tavistock Group e a Lilium para anunciar a sociedade entre as duas empresas para apresentar um serviço de pequeno porte de táxi aéreo elétrico entre as principais cidades da Flórida.
Na sala de controle da Adrenaline também têm acontecido vários eventos virtuais, reunindo políticos e lideranças educacionais de todo o país. Além dos eventos virtuais ao vivo, a Adrenaline Films tem ajudado os clientes com serviços em locação que seguem os protocolos da covid, como o recente Bourne Stuntacular da Universal Studio.
Em uma recente conferência virtual corporativa, a Adrenaline Films foi responsável pela produção de quatro dias de alimentações remotas de participantes ao redor do mundo, interagindo com outros em tempo real. Convidados de diferentes locais, que receberam kits de produção portáteis, contribuíram com as alimentações de câmera através de um link para convidados do Video Transport. Estas alimentações de vídeo independentes saíram via SDI e foram roteadas para o ATEM 2 M/E Production Studio 4K, assim como os gravadores HyperDeck Studio a serem gravados em ISO para editar mais tarde.
As alimentações de entradas podem ser chaveadas através de gráficos individuais e enviadas de volta ao alto-falante através do DeckLink Quad 2. A saída do ATEM 2 M/E Production Studio 4K também foi alimentada para um Blackmagic Web Presenter, que apareceu como uma webcam no Zoom.
“Com a integração da Blackmagic e da Medialooks podemos trabalhar nesses eventos virtuais assim como alternamos um programa de TV, com a mesma alta qualidade que você esperaria de uma transmissão profissional. Podíamos mudar o que estávamos enviando para a ligação do Zoom porque ela estava ligada ao nosso ATEM. E então podíamos enviar ao cliente uma multidivisão, uma alimentação individual ou poderíamos alterná-la como um programa de TV”, continuou Bartlett.