MediorNet / Artist facilitou mixagem remota de áudio para dar suporte às comunicações entre os oficiais de revisão e árbitros, estatísticos, segurança, proteção, áudio e equipes de produção
A Riedel Communications revelou que para o torneio de Wimbledon 2021, o All-England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC) instalou um roteamento de sinal fixo e rede de comunicações com base na tecnologia de processamento e transporte de sinal em tempo real MediorNet, da Riedel, e mainframe de intercomunicação de matriz digital Artist.
Para o torneio de 2021, a solução MediorNet / Artist facilitou a mixagem remota de áudio para dar suporte às comunicações entre os oficiais de revisão e árbitros, estatísticos, segurança, proteção, áudio e equipes de produção, bem como feeds de vídeo para ajudar a equipe de áudio com distribuição de feed de imprensa e remoto funcionamento de todos os tribunais. Enquanto a rede básica permanece em vigor durante todo o ano na AELTC, a Riedel Managed Technology foi trazida para fornecer os painéis adicionais, nós e outros equipamentos necessários para apoiar o jogo de torneios em 18 quadras diferentes durante os 14 dias de Wimbledon.
“Wimbledon é rica em tradição, mas certamente não estamos parados. Estamos sempre procurando ficar na vanguarda da tecnologia e aplicar as inovações mais recentes para tornar os campeonatos o melhor que podem ser”, declarou James Henry “Brew” Breward, Especialista em Áudio e Comunicações da AELTC. “Sabemos que podemos contar com o equipamento da Riedel para fornecer comunicações contínuas e confiáveis com qualidade de som fantástica quando realmente importa, como ao resolver chamadas de revisão discutíveis. E com todo o equipamento adicional que chega rapidamente para os campeonatos, dependemos absolutamente da divisão de tecnologia gerenciada da Riedel para nos ajudar a cumprir nossos prazos apertados. Seu serviço e suporte especializados, juntamente com sua capacidade de acessar equipamentos adicionais conforme necessário a qualquer momento, os tornam parceiros valiosos em nossa corrida acelerada para Wimbledon”, acrescentou.
A instalação permanente do Riedel no AELTC consiste em um nó de intercomunicação Artist-64 e um punhado de 2300 SmartPanels para dar suporte às equipes de segurança e áudio durante todo o ano. Na preparação para o torneio de Wimbledon de 2021, a divisão Riedel Managed Technology expandiu a infraestrutura fixa com uma ampla gama de equipamentos adicionais Artist e MediorNet, incluindo dispositivos de rede de distribuição de mídia de alta densidade MediorNet MicroN, cerca de 120 painéis de intercomunicação e Bolero, oferecendo cobertura em grande parte dos terrenos.
Com sua capacidade de ser implantado em configurações ilimitadas, os MicroNs modulares foram úteis principalmente na sala de controle principal da AELTC, onde os sinais de áudio de 18 quadras, produção de tela grande e incontáveis mixagens locais se reúnem. MicroNs adicionais configurados com o aplicativo Riedel MultiViewer foram localizados na sala de rack do Center Court PA. Isso permitiu que a equipe de produção no controle principal mixasse sinais de áudio de até 36 transmissões SDI e feeds MADI do Artista, áudio doméstico, comunicações OB de 4 fios e feeds de programa. Os medidores de áudio nos multiviewers MicroN foram personalizados para mostrar o microfone de cada árbitro no lado esquerdo e o sinal enviado para o PA da quadra à direita, enquanto o UMD mostra o estado da chave do microfone do árbitro.
“Os SmartPanels são extremamente robustos e fáceis de usar, o que nossas equipes de produção realmente apreciam. Mesmo pessoas que nunca usaram painéis de teclado – nem todos os eventos de tênis oferecem esse nível de suporte de tecnologia – podem integrá-los instantaneamente em seus fluxos de trabalho. É uma forma muito inteligente de trabalhar”, concluiu Breward.
Como o torneio de tênis mais antigo do mundo, os campeonatos são realizados pela AELTC desde 1877 e são um dos quatro torneios do Grand Slam no tênis profissional. No simples masculino do torneio, realizado entre 28 de junho e 11 de julho, o vencedor foi o sérvio Novak Djokovic, enquanto a australiana número 1 do ranking, Ashleigh Barty, conquistou no feminino. Djokovic conquistou o terceiro Wimbledon e o terceiro título do Grand Slam seguido.
Comentários fechados.