Após uma boa primeira experiência com o console AEQ Atrium instalado em seu estúdio A, a MBC, televisão pública da República de Maurício, decidiu integrar equipamentos adicionais em novos estúdios. A Mauritius Broadcasting Corporation (MBC) transmite em 12 idiomas através de 17 canais de televisão.
Depois de analisar o desempenho e a solvência do console de áudio digital AEQ Atrium de 36 faders instalado no estúdio A há alguns meses, a direção técnica da empresa optou pela mesma solução para os estúdios C e TV_News. Um console AEQ Atrium com 12 faders incluindo medidor de volume e controle remoto via tablet com a licença VirtualAtrium foi instalado em cada um dos estúdios. O fornecimento se completa com o sistema de multiconferência de áudio Systel-IP sobre IP, que será utilizado para atender as chamadas de coordenação entre todos os aparelhos, bem como conectar a telefonia das transmissões às atuais centralizadas corporativas, baseadas em IP.
Atrium, a terceira geração de consoles digitais AEQ para aplicações on-air, aproveita as principais vantagens do áudio sobre IP, permitindo entradas e saídas, processamento e controle, distribuídos em diferentes dispositivos, às vezes fisicamente muito distantes. Uma característica importante dos consoles MBC Atrium é que, através de placas de entrada e saída específicas, possuem grande capacidade de interligação em “qualquer formato de áudio atual ou previsível em MBC”, como entradas analógicas para microfones condensadores e dinâmicos e linha. Além disso, se no futuro for utilizado qualquer outro formato, a AEQ poderá desenvolver o cartão correspondente para a sua integração no console.
Site relacionado: http://www.aeqbroadcast.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube