AirBox, desenvolvido pela PlayBox Technology, fornece transmissão automatizada de conteúdo para emissoras, serviços de streaming online
A PlayBox Technology desenvolveu uma versão poderosa de seu software de streaming e playout, AirBox, que promete oferecer recursos inflexíveis de playout em um pacote de automação rico em recursos com uma interface de usuário simples. AirBox fornece uma transmissão automatizada de conteúdo para emissoras, serviços de streaming online, headends de cabo e usuários corporativos.
A nova versão foi desenvolvida como um aplicativo de software virtualizado que pode ser executado em hardware dedicado, como um canal em uma caixa, ou na nuvem pública ou privada, com uma experiência operacional idêntica. Também é ideal para operação remota em qualquer conexão segura com a Internet. APIs baseadas na Web permitem a interconexão com uma ampla variedade de equipamentos de terceiros, como redes de servidores. A interface de usuário baseada em navegador é simples e intuitiva para as operações do dia-a-dia e, por meio de uma API, o AirBox Mega ICX também pode funcionar como um canal de playout totalmente automatizado. Os formatos de interface para listas de reprodução incluem JSON e .ply.
Por outro lado, deve-se destacar que AirBox Mega ICX incorpora recursos gráficos para a marca do canal e outras necessidades, podendo partir de templates de design em ambiente HTML5. Philip Neighbour, COO da PlayBox Technology UK, reconhece que “este é um novo mecanismo de playout integrado construído a partir do zero, mas quando o projetamos, aproveitamos todos os nossos 17 anos de experiência no topo do mercado de software de playout. Falamos com emissoras e streamers de todo o mundo e incorporamos suas idéias e pensamentos a este design”.
“Faz exatamente o que é necessário, sem complicações ou riscos. E graças à arquitetura distribuída e virtualizada, os sistemas podem ser adaptados às necessidades específicas com rapidez e facilidade”, acrescenta.
Além de fornecer saídas em ambientes de broadcast, AirBox Mega ICX é projetado para as necessidades de transmissão de conteúdo por empresas ou mídia de rede, uma vez que suporta streaming nativo, seguro e de baixa latência através de SRT e webRTC.
Comentários fechados.