Home Reportagens AJA: IDC se aprofunda no processamento automatizado de dados com o Diskover Media Edition

AJA: IDC se aprofunda no processamento automatizado de dados com o Diskover Media Edition

Fluxos de trabalho automatizados de processamento de dados da empresa de pós-produção IDC são estruturados com o Diskover Media Edition

Por Ricardo Batalha

Os novos fluxos de trabalho automatizados de processamento de dados da IDC são estruturados em torno do software de gerenciamento de dados AJA Diskover Media Edition. A empresa de pós-produção IDC, e mais especificamente sua divisão de Los Angeles, entrega mais de 20 mil arquivos por mês para clientes em todo o mundo mensalmente.

Este grande volume de trabalho implica inevitavelmente uma gestão aprofundada dos ativos, tarefa que Rosanna Marino, diretora de operações, decidiu direcionar para o campo da automação: “Nossos clientes são nossa prioridade e, ao mesmo tempo, muitas coisas podem acontecer que passam despercebidas na pós-produção, então nosso trabalho é detectar esses problemas e corrigi-los antes que o arquivo chegue ao cliente. Isso geralmente se traduz em um grande volume de processamento de dados, que é onde a tecnologia como AJA Diskover Media Edition desempenha um papel crítico.”

Depois de escolher o AJA Diskover Media Edition como ferramenta para gerenciar esse tipo de processo, Marino e sua equipe começaram a trabalhar para desenvolver fluxos de trabalho inteligentes com essa solução e com o MediaPulse. Esses fluxos de trabalho “garantem” que cada arquivo chegue em uma pasta designada e determinam o caminho inicial que um arquivo deve seguir até que um membro da equipe entre em ação para configurar perfis, criar arquivos ou concluir o controle de qualidade.

Para acelerar o processamento de mídia e a entrega de projetos, especialmente aqueles com uso intensivo de dados, a equipe cria perfis e os acessa a partir de seu sistema Telestream Vantage, aproveitando da mesma forma a ferramenta Colorfront Transkoder. O Diskover Media Edition é usado de várias maneiras, dependendo do cliente. Os arquivos geralmente chegam eletronicamente e são enviados para uma zona de destino, onde os membros apropriados da equipe são notificados.

Dependendo de onde os arquivos chegam, eles podem ser copiados automaticamente para a nuvem para recuperação de desastres. Abaixo, os produtores da IDC usam Diskover Media Editionpara sinalizar à equipe que é hora de mover os arquivos para seus próximos locais e notificar os membros relevantes da equipe sobre sua chegada.

“Sabíamos que o Diskover Media Edition se encaixaria perfeitamente com as ferramentas de automação integradas e os links para o MediaPulse, e ele superou nossas expectativas. O software também simplificou a verificação de arquivos e indexa automaticamente todos os nossos sistemas de arquivos a cada 30 minutos”, afirma Marino.

ElasticSearch na IDC
No back-end do índice AJA Diskover Media Edition da IDC-LA está o mecanismo ElasticSearch, fundamental para o sucesso dessa implantação, como Marino aponta: “O mecanismo ElasticSearch da AJA Diskover Media Edition é muito poderoso e nos permite pesquisar quase tudo, desde tags a nomes de arquivos e partes de nomes de arquivos. Podemos até buscar um cliente, e a interface do software vai apresentar tudo daquele cliente, e aí podemos limitar os resultados. Ele também verifica nossa nuvem para recuperação de desastres, para que nossos representantes de atendimento ao cliente possam pesquisar o índice, encontrar facilmente um ativo de que precisam e enviar uma ordem de serviço para recuperá-lo da nuvem quando necessário.”

A padronização desses fluxos de trabalho automatizados permitiu que a IDC-LA simplificasse suas operações, dando a seus representantes de atendimento ao cliente mais informações sobre os dados com os quais estão trabalhando e apresentando-os em relatórios claros e concisos que podem ser compartilhados com as partes interessadas relevantes.

Não há necessidade de perguntar ao cliente onde estão os arquivos, pois toda a informação está disponível em um local centralizado e de fácil acesso. Antes, encontrar o arquivo, enviá-lo a um operador, extraí-lo e desenterrar as informações necessárias “exigidas muitas idas”, reconhece Marino.

Olhando para trás, o COO está satisfeito por ter integrado o AJA Diskover em seus fluxos de trabalho: “Nosso objetivo é encontrar o equilíbrio certo entre pensar fora da caixa e não reinventar a roda. Simplicidade e eficiência são fundamentais, e procuramos continuamente novas tecnologias, como o software AJA Diskover Media Edition, que nos permitem fazer as coisas de maneira diferente e mais rápida. Também adoramos trabalhar com empresas como AJA e Diskover, que estão continuamente aprimorando a tecnologia e sendo transparentes sobre o roteiro do produto. A conversa é bidirecional. Eles estão dispostos a explorar novos pedidos conosco, o que é raro hoje em dia”, conclui.

Sites relacionados:
http://idc-la.com/
https://www.aja.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados