“Tomamos essa decisão com base em precauções para a saúde e segurança de nossos funcionários e parceiros em todo o mundo”, anunciou a empresa em comunicado.
Dados os riscos do Coronavírus, a AJA anunciou que não participará da NAB 2020, que está programada para ser realizada em Las Vegas (EUA), de 18 a 22 de abril. “Tomamos essa decisão com base em precauções para a saúde e segurança de nossos funcionários e parceiros em todo o mundo”, anunciou a empresa em comunicado.
“Embora sentiremos saudades de encontrar nossos amigos e colegas do mundo, todo a AJA continua totalmente comprometida com a transição de todos os eventos planejados para a NAB (anúncios e demonstrações de produtos, reuniões de parceiros de canal e conferências de imprensa) para Videoconferências na Internet. Temos novidades empolgantes sobre produtos para compartilhar e esperamos trazer esses produtos ao mercado conforme planejado”, afirmou a AJA em comunicado.
“À luz dos riscos que o Covid-19 apresenta, ter uma presença física na NAB é um risco muito grande”, disseram eles.
Fundada pelo engenheiro John Abt em Grass Valley (Califórnia) em 1993, a AJA é hoje uma empresa que emprega mais de 200 profissionais em todo o mundo e desenvolve placas de captura de vídeo, dispositivos de gravação digital, matrizes de vídeo, sincronizadores e redimensionadores de frames, conversores digitais, entre outras soluções. Após um grande sucesso inicial com uma linha de mini-inversores de referência em todo o setor, a AJA expandiu significativamente seu portfólio nas últimas duas décadas.
A AJA fornece sua tecnologia aos principais fabricantes e parceiros de desenvolvimento da indústria de vídeo profissional para integrá-la em suas linhas de produtos. Além disso, empresas de mídia de alto nível em todo o mundo, juntamente com emissoras, redes, pós-produtores, operadoras de unidades móveis … confiam na confiabilidade, flexibilidade e desempenho de sua tecnologia.