A Al Jazeera assinou um acordo com a Avid para modernizar e expandir completamente seus fluxos de trabalho de criação de notícias e programação, bem como conectar equipes distribuídas em seus centros regionais (Catar, Londres e Washington DC) e sua rede global de redações e outros locais. O acordo inclui a transição da Al Jazeera para o modelo de assinatura Avid MediaCentral Flex, o que dará aos funcionários da agência acesso às mais recentes ferramentas da plataforma e ao armazenamento Avid Nexis. Da mesma forma, está planejada uma transição para abandonar seus servidores de hardware atuais e adotar a plataforma de ingestão e transmissão de última geração baseada em software Avid Stream IO.
Além disso, o novo acordo inclui licenças de assinatura para o Avid Edit On Demand, um ambiente de produção completo da Avid na nuvem que permitirá à Al Jazeera explorar as possibilidades dos fluxos de trabalho na nuvem relacionados à edição.
Ahmed AlFahad, diretor executivo de tecnologia e operações de rede da AJMN, está “encantado” por continuar sua “longa relação” com a Avid: “Este novo acordo de assinatura nos oferece uma solução abrangente e toda a flexibilidade que precisamos, para que nossos jornalistas possam se concentrar no que fazem de melhor: contar as histórias importantes do dia”.
Tom Cordiner, Chief Revenue Officer da Avid, compartilha os sentimentos de AlFahad: “Estamos felizes em expandir nosso acordo com um cliente tão antigo quanto a Al Jazeera. Essa transição para a assinatura lhes proporciona flexibilidade real e as mais recentes funcionalidades da Avid, ao mesmo tempo em que os posiciona para aproveitar as novas atualizações que atendam às suas necessidades futuras”.
Site relacionado: https://www.avid.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube