A Allen & Heath lançou o firmware dLive V2.0 juntamente com o novo cartão RackUltraFX, proporcionando processamento de efeitos de última geração e melhorias significativas no fluxo de trabalho para sua plataforma de mixagem conhecida.
Entre as melhorias no fluxo de trabalho, destaca-se um sistema revisado de Cue List que simplifica a criação de listas de cues, além de uma recuperação MIDI personalizada, especialmente projetada para shows altamente automatizados e aplicações teatrais. O sistema também é reforçado com a nova função Actions, que permite ativar funções em vários canais através de uma SoftKey programável, incluindo atribuições de roteamento e níveis, entradas ABCD, processamento de entrada/saída e disposição de strip.
Além disso, a biblioteca de canais foi expandida para incluir contribuições de Mix, possibilitando que os canais sejam salvos com todos os envios, processamentos e dados de nome/cor.
A nova tarjeta RackUltra FX, instalada de fábrica em todos os MixRacks novos e disponível como atualização para os MixRacks existentes, adiciona 8 motores RackUltra FX ao sistema dLive, incluindo canais dedicados de envio e retorno estéreo, além de PEQ e processamento dinâmico, sem consumir entradas, buses ou slots FX.
Anthony Evans, diretor de software de I&D da Allen & Heath, destacou: “A potência sem precedentes da combinação da tarjeta RackUltra FX com um núcleo FPGA FX personalizado e processamento ARM nos permitiu ir além com nossos novos algoritmos. Agora podemos oferecer efeitos integrados de baixa latência que eram impensáveis anteriormente em uma mesa de mixagem ao vivo, abrindo caminho para a nova geração de processamento onboard”.
A coleção RackUltra FX apresenta 10 novos algoritmos que competem com os plug-ins mais avançados do mercado, com integração perfeita de baixa latência e sem necessidade de licenças adicionais. Isso permite que uma mesa de mixagem profissional obtenha correção de tom, gridder ou shifter com qualidade de estúdio, sem a necessidade de hardware externo ou software de terceiros.
Entre as melhorias estão ferramentas como vocal tuner, vocal gridder, vocal shifter, além de harmonizadores como Quad Voice Harmoniser, Dual Voice Auto Key Harmoniser e MID Harmoniser. O sistema é complementado pelas novas ferramentas de reverberação Spaces Reverb Designer e Plate Reverb Designer, além dos efeitos de distorção Saturation e Amp+Cab Distortion.
Jack Kenyon, especialista de produtos da Allen & Heath, ressaltou a importância da versão 2.0 do dLive: “Esta atualização reforça ainda mais a reputação do dLive como a mesa de mixagem de referência em flexibilidade, qualidade sonora e ferramentas de processamento integradas. Estamos ansiosos para que os usuários explorem essas novas funções, projetadas para inspirar a criatividade, agilizar o processo de mixagem e melhorar a experiência de técnicos, artistas e público”.
Site relacionado: https://www.allen-heath.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube