A Amagi anunciou o lançamento do seu 12º Relatório Global FAST, que descobriu que o FAST tem um impacto significativo nos negócios de Redes de TV e streamers D2C. Com a crescente expansão dos canais de propriedade de emissoras no FAST, as percepções da Amagi revelaram que as Redes de TV representam 30% dos 100 principais canais FAST, impulsionando uma participação de 40% no total de Horas de Visualização (HOV) nesses canais. Além disso, entre os canais FAST entregues pela Amagi, o HOV Global (31%) e as impressões de anúncios (26%) continuaram a mostrar crescimento de dois dígitos durante o período de comparação (Q2 2024 versus Q2 2023). Os dados destacam o papel significativo que os canais FAST desempenham no cenário de streaming em rápida evolução, demonstrando a capacidade do FAST de se adaptar e prosperar diante de novas tecnologias e hábitos de visualização.
“A última edição do nosso relatório destaca o papel substancial que o FAST desempenha no ecossistema de streaming”, afirmou Srinivasan KA, Co-fundador e Diretor de Receita da Amagi. “Com as Redes de TV representando uma parte substancial dos principais canais e horas de visualização, está claro que o FAST fornece uma grande avenida para as empresas de mídia tradicionais atraírem receitas adicionais na era digital. Este relatório também destaca o crescimento contínuo de dois dígitos no HOV global e nas impressões de anúncios, demonstrando a robusta saúde do mercado FAST.”
“Embora permaneçam diferenças regionais nos tipos de conteúdo encontrados no FAST, o conceito de canais lineares gratuitos como um mecanismo de entrega popular é um fenômeno universal”, observou Alan Wolk, Co-fundador/Analista Chefe da TVREV. Wolk escreveu a nota introdutória nesta edição do relatório FAST da Amagi.
O recém-lançado Relatório Global FAST da Amagi oferece dados críticos e percepções derivadas de mais de 50 serviços FAST e mais de 5.000 canais usando o Amagi THUNDERSTORM, a plataforma SSAI (Server-Side Ad Insertion) de ponta da empresa. Além disso, o relatório incorpora achados da Pesquisa de Consumidores da Amagi de 2024 (abril-junho), que reflete as preferências e hábitos de visualização de quase 500 lares nos EUA em várias faixas de renda.
Principais conclusões do 12º Relatório Global FAST da Amagi (dados baseados no Amagi ANALYTICS e nos canais FAST que rodam na plataforma Amagi) incluem:
– Consumidores Cada Vez Mais Confortáveis em Explorar Ofertas FAST: 75% dos entrevistados na Pesquisa de Consumidores da Amagi indicaram que criariam um perfil gratuito em um serviço de streaming para experimentar canais FAST, e mais da metade entraria com suas informações de cartão de crédito.
– Crescimento Contínuo do FAST entre Métricas Principais em Todo o Mundo: HOV Global (31%) e impressões de anúncios (26%) continuam a mostrar crescimento de dois dígitos.
– Crescimento dos Canais de Propriedade de Emissoras: O número total de canais de propriedade de emissoras dentro do FAST aumentou aproximadamente 2,5 vezes.
– Aumento dos Canais FAST Dentro de Apps O&O: O número total de canais FAST dentro de apps O&O aumentou quase 50%.
– Significância dos Canais de IP Único no FAST: Mais de 25% dos canais de entretenimento são canais de IP único, impulsionando mais de 33% do HOV dentro do gênero.
A Amagi realizará o webinar “Como o FAST aprimora os muitos modelos de negócios do streaming” em 31 de julho às 13h, horário do leste dos EUA, para discutir as oportunidades associadas ao novo relatório. Os participantes são convidados a se inscrever aqui.
A Amagi fornece um conjunto completo de soluções de criação, distribuição e monetização de canais. Os clientes da empresa incluem ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, beIN Sports, Cox Media Group, Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel, Lionsgate, VIZIO, MAVTV, DAZN, Astro, entre outros.
A última edição do Relatório Global FAST da Amagi está disponível AQUI.
Site relacionado: https://www.amagi.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube