A Amagi anunciou que reforçou sua presença no nordeste da Ásia, com uma equipe de vendas e suporte ao cliente na Coreia do Sul, para atender os clientes da região. A empresa também assinou uma parceria com a Digibase, um provedor de serviços de mídia profissional com sede em Seul para codificação de vídeo ao vivo e transcodificação baseada em arquivo.
Parceira de provedores de infraestrutura em nuvem de nível empresarial, como Amazon Web Services e Google Cloud, a Amagi permite que emissoras, proprietários de conteúdo e plataformas de streaming em todo o mundo criem, distribuam e monetizem canais lineares ao vivo sem esforço.
A Amagi está em uma trajetória de crescimento rápido impulsionada pelo aumento global na demanda por soluções SaaS baseadas em nuvem para transmissão e experiência de visualização de TV de streaming gratuita suportada por anúncios (FAST) liderada por TV conectada.
Em 2021, a Amagi foi escolhida pelas principais empresas de mídia do mundo, como ABS-CBN, Rakuten TV, Xiaomi, AccuWeather, Spark Sport e outras, para criação, distribuição e monetização de canais baseados em nuvem por cabo, satélite e OTT. A solução de playout UHD automatizada em nuvem da Amagi foi a tecnologia que impulsionou a produção das Olimpíadas de Tóquio pelo NBC Sports Group.
A Amagi também possui as mais extensas parcerias de plataforma FAST em todo o mundo, permitindo que proprietários de conteúdo e anunciantes capturem novos segmentos de público por meio de uma distribuição mais ampla. A crescente relevância da empresa no mercado global de mídia e entretenimento atraiu investimentos de capitalistas de risco de primeira linha, como Accel, Norwest Venture Partners e Avataar Ventures. Em março deste ano, a Amagi anunciou uma nova rodada de financiamento de US$ 95 milhões, seguida de um crescimento de 108% em relação ao ano anterior.
“As soluções nativas da nuvem da Amagi ajudaram nossos clientes globais a automatizar seus fluxos de trabalho, economizar custos de até 40-50% e obter um ROI mais alto. Acreditamos que o nordeste da Ásia, particularmente a Coreia do Sul, é um mercado promissor para nossas inovações lideradas pela nuvem, pois os proprietários de conteúdo da região buscam alavancar a popularidade global de seu conteúdo e expandir sua presença nos mercados internacionais”, disse Srinivasan KA, cofundador da Amagi. “A penetração da FAST na Coreia do Sul está apenas começando a aumentar e há uma tremenda oportunidade de crescimento. Estamos empolgados em aproveitar essa onda e fazer parceria com emissoras e produtores de conteúdo coreanos em sua jornada de crescimento”.
“As soluções da Amagi atendem a todo o espectro de operações de transmissão. Eles entendem a nuvem e o conteúdo de vídeo por completo e são capazes de levar seus clientes aos melhores resultados possíveis. Suas soluções inovadoras e pioneiras estão transformando o futuro da mídia e do entretenimento. Esperamos alavancar sua profunda experiência em todo o mundo para fornecer soluções superiores aos clientes na Coréia do Sul”, acrescentou Sunghwa Bang, diretor da Digibase.
A Amagi oferece um conjunto completo de soluções para criação, distribuição e monetização de canais. Os clientes da empresa incluem ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus. Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel e Vice Media, entre outros.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube