Home Reportagens Amagi reforça sua presença no nordeste Asiático

Amagi reforça sua presença no nordeste Asiático

Amagi está em uma trajetória de crescimento rápido impulsionada pelo aumento global na demanda por soluções SaaS baseadas em nuvem

Por Ricardo Batalha

A Amagi anunciou que reforçou sua presença no nordeste da Ásia, com uma equipe de vendas e suporte ao cliente na Coreia do Sul, para atender os clientes da região. A empresa também assinou uma parceria com a Digibase, um provedor de serviços de mídia profissional com sede em Seul para codificação de vídeo ao vivo e transcodificação baseada em arquivo.

Parceira de provedores de infraestrutura em nuvem de nível empresarial, como Amazon Web Services e Google Cloud, a Amagi permite que emissoras, proprietários de conteúdo e plataformas de streaming em todo o mundo criem, distribuam e monetizem canais lineares ao vivo sem esforço.

A Amagi está em uma trajetória de crescimento rápido impulsionada pelo aumento global na demanda por soluções SaaS baseadas em nuvem para transmissão e experiência de visualização de TV de streaming gratuita suportada por anúncios (FAST) liderada por TV conectada.

Em 2021, a Amagi foi escolhida pelas principais empresas de mídia do mundo, como ABS-CBN, Rakuten TV, Xiaomi, AccuWeather, Spark Sport e outras, para criação, distribuição e monetização de canais baseados em nuvem por cabo, satélite e OTT. A solução de playout UHD automatizada em nuvem da Amagi foi a tecnologia que impulsionou a produção das Olimpíadas de Tóquio pelo NBC Sports Group.

A Amagi também possui as mais extensas parcerias de plataforma FAST em todo o mundo, permitindo que proprietários de conteúdo e anunciantes capturem novos segmentos de público por meio de uma distribuição mais ampla. A crescente relevância da empresa no mercado global de mídia e entretenimento atraiu investimentos de capitalistas de risco de primeira linha, como Accel, Norwest Venture Partners e Avataar Ventures. Em março deste ano, a Amagi anunciou uma nova rodada de financiamento de US$ 95 milhões, seguida de um crescimento de 108% em relação ao ano anterior.

“As soluções nativas da nuvem da Amagi ajudaram nossos clientes globais a automatizar seus fluxos de trabalho, economizar custos de até 40-50% e obter um ROI mais alto. Acreditamos que o nordeste da Ásia, particularmente a Coreia do Sul, é um mercado promissor para nossas inovações lideradas pela nuvem, pois os proprietários de conteúdo da região buscam alavancar a popularidade global de seu conteúdo e expandir sua presença nos mercados internacionais”, disse Srinivasan KA, cofundador da Amagi. “A penetração da FAST na Coreia do Sul está apenas começando a aumentar e há uma tremenda oportunidade de crescimento. Estamos empolgados em aproveitar essa onda e fazer parceria com emissoras e produtores de conteúdo coreanos em sua jornada de crescimento”.

“As soluções da Amagi atendem a todo o espectro de operações de transmissão. Eles entendem a nuvem e o conteúdo de vídeo por completo e são capazes de levar seus clientes aos melhores resultados possíveis. Suas soluções inovadoras e pioneiras estão transformando o futuro da mídia e do entretenimento. Esperamos alavancar sua profunda experiência em todo o mundo para fornecer soluções superiores aos clientes na Coréia do Sul”, acrescentou Sunghwa Bang, diretor da Digibase.

A Amagi oferece um conjunto completo de soluções para criação, distribuição e monetização de canais. Os clientes da empresa incluem ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus. Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel e Vice Media, entre outros.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados