Sistema de gerenciamento de ativos de mídia da VSN foi escolhido para a criação de fluxos de trabalho automatizados
VSNExplorer MAM, sistema de gerenciamento de ativos de mídia da VSN, foi o escolhido para a criação de fluxos de trabalho automatizados que permitem à AMC Networks International Southern Europe gerenciar centenas de imagens de conteúdo para seus clientes OTT. A solução finalmente incluiu o VSNExplorer MAM, que trata da importação, conversão, processamento e exportação de imagens para os diferentes clientes, para os quais é necessário gerenciar os metadados associados a cada imagem hospedada no sistema AMC Networks International Southern Europe: códigos de programa, clientes, títulos, números de episódios no caso de séries, elenco, datas de licença de transmissão, etc.
Cada tipo de conteúdo contém uma série de campos específicos e uma relação específica com seu canal, série ou temporada correspondente. Por outro lado, o monitoramento do processo é realizado a partir de outro componente VSNExplorer, visualizador de fluxos de trabalho.
Por meio de sua integração com o sistema local, e apesar do MAM da VSN ser otimizado para catalogar, visualizar, editar, recuperar e arquivar workflows de conteúdo de vídeo, foi possível adaptar esses tipos de workflows aos formatos de imagem exigidos pelo AMC em favor da flexibilidade dos sistemas da VSN. Cada vez mais empresas que precisam realizar processos semelhantes estão recorrendo a sistemas externos antes mesmo de considerar a possibilidade de seu sistema de gerenciamento de ativos de mídia ser capaz de realizá-los.
“Ao integrar o BMS, a solução da VSN está gerenciando automaticamente o catálogo de arte e executando processos automatizados, como selecionar as imagens associadas à entrega VoD, queimar imagens (se necessário), executar adaptações de formato e publicar as imagens de acordo com convenções de nomenclatura predefinidas. A solução implementada aumentou claramente a nossa eficiência operacional global no que diz respeito ao processo de entrega de VOD”, declarou José Nabais, CTO, AMC Networks International Southern Europe.
Comentários fechados.