Home Reportagens ANCINE convida usuários dos serviços prestados pela agência a fazerem parte da sua rede de conselheiros

ANCINE convida usuários dos serviços prestados pela agência a fazerem parte da sua rede de conselheiros

Por Ricardo Batalha

Objetivo é a melhoria contínua dos serviços por meio da atuação ativa na Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

O Conselho de Usuários da Ancine nasce em conformidade com a Lei nº 13.460/17, com objetivo de aumentar a participação social e a transparência ativa como meios de aprimoramento dos seus serviços. Com gestão centrada no cidadão, a Agência se preocupa em oferecer uma jornada mais agradável a seus usuários, respondendo às suas expectativas por meio de serviços de alta qualidade.

SEJA VOLUNTÁRIO E SE TORNE CONSELHEIRO
Sendo conselheiro, você poderá atuar ativamente para tornar os serviços da ANCINE cada vez melhores e mais úteis para você. É simples e fácil: sempre que uma pesquisa sobre o serviço for realizada, uma notificação chegará ao seu e-mail, e você poderá contribuir com a sua opinião onde quer que você esteja. Além disso, a qualquer momento, você poderá inserir ideias de aprimoramento dos serviços públicos prestados pela Agência no espaço “Fórum de Melhorias de Serviços Públicos”, aberto para propostas que busquem tornar estes serviços mais adequados à realidade dos usuários.

A Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos também traz a possibilidade de que qualquer pessoa, seja ela agente público ou cidadão, produza as suas próprias pesquisas sobre os serviços junto aos demais conselheiros, de forma simples, eficiente e totalmente gratuita. Você pode tornar-se conselheiro voluntário de todos os serviços da ANCINE dispostos na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, conforme seu interesse e área de atuação.

A Controladoria Geral da União (CGU) elaborou o Guia do Usuário, que apresenta orientações detalhadas sobre o funcionamento da plataforma.

A lista de serviços prestados pela ANCINE disposta na plataforma do Conselho se baseia na Carta de Serviços da Agência, que pode ser visualizada AQUI.

Confira o passo a passo com orientações para a inscrição  AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados