Para participar da Consulta Pública é preciso se cadastrar no Sistema de Consulta Pública e o prazo para contribuições vai até 13 de agosto
A ANCINE prorrogou por mais um mês a Consulta Pública da Análise de Impacto Regulatório – AIR sobre a obrigatoriedade legal de meia-entrada no mercado exibidor brasileiro. As contribuições poderão ser enviadas até 13 de agosto. O documento em consulta faz uma análise, até então inédita, do quantitativo de ingressos vendidos de meia-entrada entre os anos de 2017 e 2019.
Na análise são apresentados dados relativos à proporção de ingressos vendidos em salas de cinema entre meias-entradas e ingressos inteiros. Também constam os dados por Unidade da Federação e uma descrição detalhada das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, traçando uma relação entre esses números e indicadores sociais.
Veja o estudo completo clicando AQUI.
Para participar da Consulta Pública é preciso se cadastrar no Sistema de Consulta Pública. Os documentos podem ser consultados, sem necessidade de cadastro, na página de Consultas Públicas disponíveis. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para [email protected].
A Análise de Impacto Regulatório é instrumento fundamental para a melhoria da qualidade regulatória, servindo como importante subsídio para tomada de decisões. A ANCINE tem utilizado largamente essa ferramenta na melhoria do seu ambiente regulatório.