Home Reportagens Antel amplia recursos de armazenamento EditShare para oferecer suporte ao parceiro de produção REDUCTO

Antel amplia recursos de armazenamento EditShare para oferecer suporte ao parceiro de produção REDUCTO

Novas instalações impulsionam produção e postagem remota e colaborativa para o crescente mercado latino-americano

Por Ricardo Batalha

A EditShare anunciou que está fornecendo recursos poderosos de armazenamento de mídia e fluxo de trabalho para a Administración Nacional de Telecomunicaciones (Antel), empresa nacional de telecomunicações negócios no Uruguai. O serviço fornece um ambiente de postagem remoto e colaborativo forte e confiável para usuários como a empresa de produção de transmissão REDUCTO, usando a extensa conectividade de internet de alta velocidade da Antel.

Alojado no data center Tier III da Antel está o sistema de armazenamento EditShare, construído em dispositivos de armazenamento de estado sólido EFS 450 e EFS SSD. A capacidade total atualmente é de 300 TB, e a conexão entre o data center da Antel e o REDUCTO funciona através de duas fibras redundantes de 10 gigabits geograficamente diversas.

O armazenamento é complementado pela automação EditShare FLOW e gerenciamento de mídia para rastrear conteúdo, manter redundância segura e permitir que usuários criativos da REDUCTO acompanhem projetos. O FLOW também permite que usuários individuais trabalhem com suas preferências em estações de trabalho de edição e outras ferramentas criativas, sem impacto nos fluxos de trabalho ou armazenamento e arquivamento.

A REDUCTO é uma produtora com reputação internacional. Em sua sede em Montevidéu, do outro lado da cidade do data center Antel, possui dois estúdios de produção e extensas instalações de postagem. A parceria com a Antel oferece acesso escalável e flexível às melhores ferramentas de edição e gradação de cores, proporcionando uma oferta e vantagem poderosas.

“A América Latina é uma região em expansão para a produção de vídeo e podemos fornecer a conectividade para permitir que os produtores trabalhem com as instalações de alta qualidade da REDUCTO de qualquer parte do continente”, disse Gustavo Andrés Arbiza Mattos, engenheiro de telecomunicações da Antel. “A EditShare e suas arquiteturas inovadoras de armazenamento e fluxo de trabalho nos permitiram criar um caso de negócios atraente para hospedar serviços de vídeo. A capacidade de suportar serviços de largura de banda muito alta, como cinematografia digital não compactada e Ultra HD, e boa escalabilidade tanto no local quanto na nuvem, significa que podemos responder de maneira ágil ao crescimento do mercado.”

Graças à conectividade de alta velocidade da Antel, a REDUCTO agora pode atender o mercado de transmissão e mídia em toda a América Latina a partir de sua localização central. As mais recentes adições ao ambiente EditShare suportam resoluções de até 8k, o que significa que pode fornecer serviços para a indústria cinematográfica e de eventos, bem como para transmissão.

Os produtores podem ter acesso ao armazenamento compartilhado para visualizar o progresso sem a necessidade de viajar para o Uruguai. O EditShare FLOW fornece a funcionalidade de segurança para locações protegidas, permitindo que a REDUCTO hospede produções para vários clientes simultaneamente e no tempo, para que a Antel ofereça o mesmo serviço de hospedagem e conectividade para outros clientes de mídia.

“Produções atrativas exigem instalações seguras e flexíveis. A EditShare nos oferece ferramentas nativas para produção remota, fluxos de trabalho rápidos e intuitivos, e o conhecimento de que o conteúdo que nos é confiado está sempre seguro e sempre disponível. É um elemento-chave em nossos planos de expansão contínua como líder na indústria de mídia em toda a região”, concluiu Mateo Musitelli, gerente de projetos RC&C da REDUCTO.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados