A Blackmagic Design anunciou que a produtora canadense Anthill Films reduziu pela metade o tempo de pós-produção ao usar DaVinci Resolve Studio na edição e finalização do documentário “The Engine Inside”.
Localizada na Colúmbia Britânica, a produtora Anthill Films oferece todos os tipos de serviços para a produção de filmes, programas de TV, conteúdo para web e comerciais sobre esportes ao ar livre para clientes como lululemon, Clif Bar e PeopleForBikes. O mais novo filme da produtora, “The Engine Inside”, segue a jornada de seis pessoas em Gana, Canadá e Cairo e mostra como o simples ato de andar de bicicleta pode tornar o mundo um lugar melhor para todos. O filme aborda questões como mudança climática, justiça social, saúde mental e física, e igualdade de gênero, destacando como muitas vezes subestimamos o potencial e o poder da bicicleta.
A Anthill Films migrou toda a edição e tratamento de cores para o DaVinci Resolve Studio após sua equipe perceber que o software encurtaria o tempo de edição ao pré-conformar e reconectar as imagens.
Darren McCullough, chefe de pós-produção e sócio da Anthill Films, explicou: “Logo vimos que migrar para o DaVinci Resolve Studio reduziria nossos custos, já que nosso processo de edição passou de dias de trabalho para horas. À medida que usávamos o software, víamos os benefícios, o que só aumentava o nosso amor pela plataforma. Por exemplo, o layout das páginas de edição e cores e a capacidade de navegar entre elas aceleraram nosso processo, eliminando a necessidade de alternar entre programas diferentes.”
O supervisor de som Jo Osborne ressaltou que as ferramentas Fairlight do software tiveram um papel crucial na sincronização de gravações de som com as imagens, principalmente porque ele conseguiu acessar facilmente as sessões de edição de McCullough e preparar o áudio de pós-produção no próprio ambiente de edição.
“Isso é importantíssimo do ponto de vista sonoro. É possível vincular todo o áudio à imagem e ressincronizar os sons dos artistas, das atmosferas e dos efeitos sonoros com a imagem”, disse Osborne. “Todo esse áudio pode trazer complicações à linha de tempo de edição. Com o DaVinci, podemos ocultar várias fontes de áudio dentro de uma única região de áudio em uma trilha. O áudio também está vinculado ao clipe de imagem. Assim, quando um clipe de imagem é deslocado na edição, os diversos clipes de áudio que são representados no editor como uma trilha mono podem ser movidos junto com ele de forma automatizada e simples.”
O DaVinci Resolve Studio também simplificou a tarefa da Anthill Films de organizar os clipes antes de iniciar o processo de edição, o que foi crucial ao trabalhar com a enorme quantidade de filmagens necessárias para o documentário longa-metragem. Ao importar todo o material para a página de mídias, McCullough e sua equipe conseguiram preparar as filmagens, sincronizar clipes, organizar a mídia em ficheiros e adicionar metadados antes de iniciar o processo de edição.
“Como tínhamos uma enorme biblioteca de filmagens, poder identificar e organizar nossos clipes por palavras-chave foi incrivelmente útil”, explicou McCullough. “Muitas vezes, conseguíamos pesquisar no DaVinci Resolve Studio e localizar clipes que possivelmente não tínhamos utilizado previamente, garantindo assim que sempre aproveitássemos ao máximo as melhores filmagens disponíveis.”
McCullough concluiu: “O DaVinci Resolve Studio simplificou todo o processo e tornou o fluxo de trabalho mais eficiente e rápido. O gerenciamento de cores do DaVinci Resolve dobrou a velocidade do processo de finalização, proporcionando uma base excelente para o nosso trabalho. Ele continuará sendo o pilar dos nossos projetos futuros.”
Site relacionado: www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube