A Anton Bauer, renomada fabricante mundial de baterias para a indústria do entretenimento, despachou a primeira unidade do SALT-E DOG para a América Latina, especificamente para o Brasil. SALT-E DOG é a primeira bateria de sódio projetada e construída para a indústria cinematográfica e televisiva.
Utilizando química de sódio, a bateria de 9 kWh oferece energia constante e confiável, sendo mais limpa e segura para o meio ambiente do que os geradores movidos a combustíveis fósseis ou íon de lítio. Sem ruídos ou poluição, a Salt-E Dog auxilia as produções a cumprir seus compromissos de sustentabilidade líquida zero e a manter padrões de qualidade sem concessões.
Diferentemente dos geradores a gasolina ou diesel, a Salt-E Dog não emite dióxido de carbono (CO2) ou óxidos de nitrogênio (NOx), e a ausência de poluição oferece maior flexibilidade na escolha de locais de produção. Além disso, seu funcionamento silencioso permite colocá-lo mais próximo do set de filmagem, luzes e outros equipamentos.
“Assim que fomos informados sobre o desenvolvimento da solução SALT-E DOG e seus benefícios para nosso mercado, decidimos ser os primeiros a investir nesse produto inovador”, comentou Tiago Botelho, diretor da Eletro Terrivel Ltda, canal autorizado da Anton Bauer e SALT-E Dog para o Brasil. “Nossa primeira unidade estará disponível para demonstrações e oficinas, em meados de fevereiro, e temos 100% de certeza de que o SALT-E será um sucesso e uma revolução na geração de energia portátil, sem emissões, no Brasil.”
Atualmente, a indústria do entretenimento depende de geradores a diesel, resultando em cerca de 700 mil toneladas de emissões de CO2 anualmente em todo o mundo. A The Clean Mobile Power Initiative, um movimento apoiado pela Netflix, RMI e The Walt Disney Company, entre muitos outros, promove a redução de emissões e o cumprimento das metas climáticas até 2030, buscando, testando e ampliando novas tecnologias de geração de energia limpa, confiável e móvel, para uma adoção segura e eficaz. A SALT-E Dog da Anton Bauer é a primeira e, por enquanto, a única solução disponível que atende a esses objetivos.
A SALT-E DOG representa o futuro da produção sustentável, com características principais que incluem operação silenciosa e livre de emissões, química baseada em sódio (sem risco de incêndio ou explosão), não sujeito a regulamentações de envio por não ser classificado como mercadoria perigosa; resistência às intempéries (classificação IP55); longa vida útil (4500 ciclos, mais de 12,5 anos) e é 100% reciclável ao final de sua vida útil. Esta primeira versão da SALT-E Dog tem uma capacidade de 9 kWh/saída de 6 kW (50 amperes) com saídas AC e DC.
Para mais informações: [email protected]
Site relacionado: https://www.antonbauer.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-01-15 01:31:04 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Anton Bauer envia a primeira SALT-E DOG para a América Latina”, […]
Comentários fechados.