Fornecedora de plataformas de processamento de vídeo de última geração para transmissão e streaming anuncia novos recursos, como o Adaptive Bitrate Server
A Appear TV, fornecedora de plataformas de processamento de vídeo de última geração para transmissão e streaming, anuncia novos recursos críticos em seu portfólio de streaming. Parte integrante de inúmeras operações OTT em larga escala, o pacote ABR (Adaptive Bitrate Server) permite empacotamento ‘just-in-time’ com recursos para inicialização, recuperação, nPVR e VOD. Os operadores podem continuar fornecendo a mais recente tecnologia de streaming a custos operacionais otimizados, enquanto incorporam a mais recente funcionalidade de segurança.
O CPIX (Content Protection Information Exchange Format), do DASH Industry Forum, foi projetado para evitar o bloqueio do fornecedor e reduzir a fragmentação da tecnologia no espaço OTT, além de suportar todos os principais sistemas DRM e formatos de reprodução. Permite uma integração mais rápida e eficiente entre os fornecedores de ABR e DRM, resultando em um lançamento mais rápido de novos serviços OTT. Os operadores descobrirão que o Appear fornece um caminho fácil para a implementação do CPIX.
Além da transmissão ao vivo, são necessários requisitos de segurança para o conteúdo sob demanda. Os recursos de segurança da solução de armazenamento baseado em software Appear (AMS) foram aprimorados ainda mais, com a criptografia CBCS em repouso. Isso oferece a proteção padrão do setor de conteúdo armazenado, enquanto mantém o custo mínimo de criptografia e descriptografia.
“A Appear TV mantém nosso compromisso com padrões abertos, reduzindo o risco tecnológico de nossos clientes e a necessidade de investir em soluções proprietárias”, disse Geir Ertzaas, gerente de pesquisa e desenvolvimento da ABR na Appear TV. “O CPIX e o CBCS são dois dos muitos recursos em que o Appear lidera a adoção de padrões. Para os operadores OTT que desejam otimizar sua operação, é bom saber que o ABR já suporta pacotes CMAF com criptografia comum. Isso permite a entrega de pedaços idênticos para fragmentos de vídeo DASH e HLS, reduzindo efetivamente os custos de CDN pela metade”, acrescentou.
A versão mais recente do ABR agora inclui um fluxo de trabalho completo, com o transcodificador de software Appear TV e a solução OTT chave na mão do Nagra GO Live, criando um ambiente sem esforço para transcodificar e publicar conteúdo de VOD e dados associados. Para as operadoras que desejam melhorar a experiência do cliente com conteúdo UHD, a faixa dinâmica HDR10 está disponível ao vivo e sob demanda.
Por meio da parceria Aparece com a Verimatrix, o suporte à interface VCAS CEI 2.0 permite o uso de instâncias do VCAS na nuvem e também no local.
A Appear TV, sediada em Oslo, na Noruega, dedica-se a projetar e produzir equipamentos e soluções de classe mundial para a prestação de serviços de vídeo profissional. Mais informações em www.appeartv.com.