Movimentos de câmera sem igual, ampla compatibilidade através dos plates SAM e sistema de baterias intercambiáveis (B-Mount, V-Mount, Gold Mount) são alguns dos destaques
A ARRI apresenta uma segunda geração de seus estabilizadores de câmera TRINITY e ARTEMIS. O novo sistema modular foi redesenhado nos mínimos detalhes, incorporando melhorias no movimento da câmera, conectividade, gerenciamento de energia, interface do usuário, opções de balanceamento e longevidade do produto. Uma atualização rápida e fácil transforma o ARTEMIS 2, puramente mecânico, no híbrido TRINITY 2, que adiciona estabilização eletrônica para uma gama ainda maior de movimentos e ângulos.
Projetado e construído na Alemanha, o sistema estabilizador ARRI de nova geração, permite movimentos de câmera versáteis, criativos e perfeitamente estáveis. Diversos recursos foram implementados, com base no feedback dos clientes, tornando este sistema estabilizador de câmera, o mais sofisticado já desenvolvido. Durável e atualizável, oferece um retorno seguro e duradouro do investimento para os proprietários. A ARRI alimenta os relacionamentos de trabalho ao longo da carreira com operadores, apoiando-os com tecnologia de investimento seguro e serviço global.
Por mais de 20 anos, o ARTEMIS original tem sido uma ferramenta confiável. Agora, o ARTEMIS 2 continua essa história de sucesso e vai mais além por meio de novos recursos, além da facilidade de atualização para o TRINITY 2. Os dois equipamentos cobrem todas as aplicações e requisitos no set de filmagem de longas-metragens e séries de TV, a comerciais e transmissões ao vivo. Cerca de 80% dos novos componentes para o sistema de segunda geração são compartilhados pelo TRINITY 2 e ARTEMIS 2, mostrando a abordagem modular da ARRI.
A ampla compatibilidade é garantida pelo uso dos plates SAM, projetados com a precisão da ARRI, permitindo que câmeras de diferentes fabricantes sejam montadas com segurança e rapidez nos estabilizadores. O padrão SAM permite a troca rápida de câmeras, sem necessidade de ferramentas, do TRINITY 2 ou ARTEMIS 2, para um tripé ou cabeças remotas estabilizadas da ARRI.
O sistema de bateria de segunda geração foi completamente redesenhado. Um novo suporte de bateria modular, facilita o gerenciamento de energia mais flexível, eficiente e confiável já visto em um sistema estabilizador de câmera. Os usuários podem escolher baterias de qualquer fabricante, em qualquer lugar do mundo, e não importa qual seja sua escolha, eles irão experimentar fornecimento de energia de alta capacidade de 12 V e 24 V regulado de forma inteligente. É ainda possível, misturar baterias de 12 V e 24 V em qualquer combinação, usando B-Mount, Gold Mount ou V-Mount, com eficiência de energia de 95%, líder do setor.
Além do poste central padrão, dois novos comprimentos de poste estão agora disponíveis para TRINITY 2 e ARTEMIS 2, bem como para ambos os estabilizadores de primeira geração. O Super Post mais longo, permite posições e ângulos de câmera mais extremos, mais altos ou mais distantes do corpo do operador. O Shorty Post é adequado para trabalhos rápidos e ágeis, ou locais com restrição de espaço e será especialmente útil com o compacto ARTEMIS 2.
O novo sled, composto por um estágio inferior sólido, longarinas de 19 mm e os novos suportes de bateria, torna a seção inferior dos estabilizadores ARRI de segunda geração mais versátil e muito mais robusto. As longarinas estão disponíveis em carbono, alumínio ou aço, oferecendo aos operadores opções adicionais de contrapeso ao balancear seus equipamentos. Além de aceitar uma gama mais ampla de monitores, o novo suporte de monitor também é montado em uma longarina e pode deslizar para dentro e para fora para proporcionar uma liberdade de equilíbrio ainda maior.
Tanto a ARRI, como o nosso valioso parceiro de tecnologia, FoMa Systems, tomaram como base o feedback dos operadores para estabelecer um novo alto padrão de estabilização de câmera, montada no corpo com o TRINITY 2. Novos movimentos de câmera são possíveis, incluindo rotação de 360 graus no eixo da lente. A conectividade LBUS expandida, permite o uso de controladores projetados para as cabeças remotas estabilizadas da ARRI, abrindo workflows modernos e interconectados digitalmente. Um novo Master Grip TRINITY baseado em LBUS, permite o controle das principais funções na ponta dos dedos, enquanto o processador super-rápido no novo controle remoto com tela sensível ao toque, permite a inicialização do sistema e ajustes em tempo real. Interfaces de acessórios adicionais e conectividade de vídeo 12G, aumentam as opções de rigging e os recursos de monitoramento pensado no futuro.
O TRINITY 2 e o ARTEMIS 2 são investimentos seguros para profissionais da indústria cinematográfica. Como os produtos ARRI, eles são testados ao extremo e construídos para uma longa vida útil. Como ferramentas criativas, eles equipam os cineastas com destreza visual sem precedentes e avançam a linguagem do cinema.
Para saber mais sobre os estabilizadores de segunda geração, visite: https://www.arri.com/trinity2_artemis2