Home Especiais ARRI estreia segunda geração de estabilizadores Trinity e Artemis na NAB 2022

ARRI estreia segunda geração de estabilizadores Trinity e Artemis na NAB 2022

Uma atualização rápida e fácil transforma o Artemis 2 puramente mecânico no híbrido Trinity 2

Por Ricardo Batalha

Redesenhado até o último detalhe, a ARRI apresentou a segunda geração de seus estabilizadores Trinity e Artemis na NAB Show 2022. Eles incorporam melhorias no movimento da câmera, conectividade, gerenciamento de energia, interface do usuário, opções de balanceamento e longevidade do produto.
Uma atualização rápida e fácil transforma o Artemis 2 puramente mecânico no híbrido Trinity 2, que adiciona estabilização eletrônica para uma gama ainda maior de movimentos e ângulos.

Projetado e construído na Alemanha, o sistema de estabilização ARRI de nova geração permite movimentos de câmera versáteis, criativos e perfeitamente estáveis. Por mais de 20 anos, o Artemis original tem sido uma ferramenta confiável, confiável pela indústria. Agora, o Artemis 2 continua essa história de sucesso e a expande com novos recursos e um caminho de atualização fácil para o Trinity 2. Entre eles, essas duas equipes cobrem todas as aplicações e requisitos de filmagem, desde longas-metragens e séries de TV até comerciais e transmissões ao vivo. Observe, por outro lado, que cerca de 80% dos novos componentes do sistema de segunda geração são compartilhados por Trinity 2 e Artemis 2, demonstrando assim a abordagem modular da ARRI.

A ampla compatibilidade é garantida através do uso de placas SAM de engenharia de precisão da ARRI, que permitem que câmeras de diferentes fabricantes sejam montadas com segurança e rapidez nos gimbals. O padrão SAM permite a troca rápida e sem ferramentas da câmera do Trinity 2 ou Artemis 2 para um tripé ou para as cabeças remotas estabilizadas da ARRI.

O sistema de bateria de segunda geração foi completamente redesenhado. Um novo suporte de bateria modular facilita o gerenciamento de energia mais flexível, eficiente e confiável já visto em um sistema estabilizador de câmera. Os usuários podem escolher baterias de qualquer fabricante, em qualquer lugar do mundo, e qualquer que seja sua escolha, eles experimentarão fornecimento de energia de 12V e 24V de alta capacidade regulada de forma inteligente. É até possível misturar baterias de 12V e 24V em qualquer combinação, usando B-Mount, Gold Mount ou V-Mount, com eficiência energética estável em 95%, líder do setor.

Além do poste central padrão, dois novos comprimentos de poste estão agora disponíveis para Trinity 2 e Artemis 2, bem como ambos os estabilizadores de primeira geração. O Super Pole mais longo permite posições e ângulos de câmera mais extremos, seja mais alto ou mais longe do corpo do operador. O Shorty Post é adequado para trabalhos rápidos e ágeis, ou onde o espaço é apertado, e será especialmente útil com o compacto Artemis 2.

Novos movimentos
Tanto a ARRI quanto seu parceiro de tecnologia FoMa Systems se basearam no feedback do operador para definir um novo padrão para estabilização montada no corpo com o Trinity 2. Novos movimentos de câmera são possíveis, incluindo rotação de 360 graus no eixo da lente. A conectividade LBUS expandida permite o uso de controladores projetados para as cabeças remotas estabilizadas da ARRI, abrindo fluxos de trabalho modernos e interconectados digitalmente.

Um novo Master Grip Trinity baseado em LBUS permite o controle na ponta dos dedos das principais funções, enquanto o novo processador super-rápido do novo controle remoto com tela sensível ao toque permite o comissionamento autônomo do sistema e ajustes em tempo real. Interfaces de acessórios adicionais e conectividade de vídeo 12G aumentam as opções de rigging e os recursos de monitoramento para o futuro.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados