Home Artigos As vantagens das câmeras Grass Valley para produções ao vivo

As vantagens das câmeras Grass Valley para produções ao vivo

Confira as três principais razões pelas quais as empresas de produção móvel usam câmeras GV para suas produções ao vivo

Por Ricardo Batalha

Por Peter Abecassis (gerente sênior de marketing de produto) e Diana Beshay (gerente de comunicações)

À medida que aumenta a demanda por conteúdo personalizado de qualidade, as empresas de produção móvel que produzem grandes eventos ao vivo precisam fazer mais com menos. O uso de câmeras que podem ser configuradas em minutos e que facilitam a produção remota, produzindo imagens de tirar o fôlego, permite que as empresas de produção móvel produzam mais eventos sem adicionar recursos, maximizando assim o retorno do investimento.

Aqui estão as três principais razões pelas quais as empresas de produção móvel usam câmeras GV para suas produções:

Configuração em minutos e adaptação instantânea

Quando você é pago por evento produzido, o tempo gasto viajando para um evento, incluindo a montagem prévia e a desmontagem, é basicamente receita perdida.

Com a série LDX 100, a equipe pode levar a câmera de um local para outro de maneira rápida e fácil e conectá-la diretamente à rede.

Reduzindo as viagens e o tempo de configuração, as empresas de produção podem produzir mais eventos e obter um maior retorno sobre o investimento que fizeram em seus equipamentos.

Durante a configuração, o controle Creative Grading permite copiar rapidamente os perfis de sombreamento para várias câmeras. A configuração agora leva minutos em vez de horas.

Como os formatos de produção mudam de um evento para o outro, a opção de licenças à la carte de forma temporária ou permanente permite que as câmeras da série LDX 100 operem em qualquer formato que seja necessário: HD, UHD, HDR e High-Speed. Usando o aplicativo LDX Scanner, a equipe pode usar a capacidade NFC de seu telefone para verificar e mudar opções no campo ou no centro de produção sem ligar a câmera. Isso significa que o mesmo grupo de câmeras pode ser usado para cada produção

Desempenho excepcional em produção centralizada e remota

A transição para uma infraestrutura baseada em IP e a mudança para um modelo de produção mais centralizado ou remoto é fundamental para maximizar o uso do equipamento.

A produção centralizada e remota ajuda as empresas de produção móvel a economizar tempo e custos de viagem e transporte. Isso significa que mais eventos podem ser produzidos simultaneamente com o mesmo pessoal.

O envio de grandes equipes e muitos equipamentos para os eventos é caro. A constante configuração e desmontagem de equipamentos se torna uma perda de tempo e dinheiro. Suportes extras e equipamentos de conversão para conectar câmeras a uma rede IP significam custos extras de envio, configuração adicional e mais tempo no local.

Com a série LDX 100, a equipe de produção móvel pode conectar a câmera diretamente a uma rede IP e transmitir em SMPTE 2110 sem equipamento extra.

A compatibilidade com os protocolos AMWA-NMOS permite que a câmera seja instantaneamente descoberta e conectada a um sistema de controle de rede. Quando os formatos de produção mudam ou há requisitos restritos de infraestrutura local, basta uma troca no campo para um conector SFP ou QSFP de largura de banda diferente em apenas alguns segundos. Com os codificadores JPEG XS integrados, a produtora ainda pode receber os sinais da câmera quando a conexão IP com o local não for tão forte.

A conexão da série LDX 100 à sua WAN disponibiliza as saídas para toda a equipe, incluindo áudio, vídeo e controle, para que possam começar a trabalhar no conteúdo de qualquer conexão de rede sem nenhum atraso.

Melhor tecnologia de captura de imagem

À medida que a tecnologia avança, os espectadores são cada vez mais exigentes quando se trata de qualidade de imagem. Os fãs de esportes querem ver detalhes nítidos e uma excelente profundidade de foco, mesmo nas condições de iluminação mais desafiadoras.

Com a série LDX 100, o operador de câmera captura todos os detalhes incríveis da ação rápida sob as condições de iluminação mais exigentes, mesmo ao entregar imagens em 4K UHD HDR. Os sensores de imagens requerem menos luz e, portanto, funcionam bem tanto com luz natural quanto com iluminação noturna, com uma ampla gama de luzes e sombras.

As câmeras da série LDX capturam e retêm os detalhes finos da imagem sem esforço e sem problemas. As imagens são capturadas em resolução real para UHD, portanto, nenhuma interpolação de pixels é necessária.

Ao fornecer a maior profundidade de campo, a série LDX 100 torna simples para os operadores de câmera manter as imagens em foco nítido mesmo quando a ação é de movimento rápido em uma grande área. O global shutter garante que não haja artefatos em sequências de ação rápida, mesmo quando reproduzidas em câmera lenta.

Saiba mais sobre as câmeras Grass Valley para eventos ao vivo clicando AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados