Ampliando seu sucesso em feiras globais ao longo do ano, a Astera, desenvolvedora de soluções inovadoras de iluminação para os mercados de cinema e eventos, usará sua presença na IBC 2023 (Estande G44) para apresentar sua completa e integrada gama de soluções de iluminação, e em particular, demonstrar seus recém-lançados PlutoFresnel e LeoFresnel; dois potentes LEDs Fresnels que proporcionam todo o potencial criativo associado à iluminação Fresnel, e todos os benefícios práticos da tecnologia LED.
No estande, a Astera destacará a versatilidade de suas soluções de iluminação, com foco especial nas maneiras pelas quais os produtos do portfólio Astera foram usados individualmente e em combinação para iluminar algumas das maiores produções de transmissão deste ano; mostrando aos profissionais de iluminação que ‘Este é o Caminho’ para alcançar uma iluminação bonita e atmosférica que suporta a estética geral da produção e auxilia na narrativa, definindo o clima, o foco e o tom.
O potencial criativo da Astera abrange uma variedade de tipos diferentes de iluminação, incluindo o HydraPanel de modelagem de feixes, o robusto TitanTube, HeliosTube e HyperionTube, o PixelBrick bidirecional e os mencionados PlutoFresnel e LeoFresnel. Além disso, é mais aprimorado pelo fato de que todos são baseados em LEDs, o que significa que eles não apenas são mais eficientes em termos de energia, mas também permitem um controle mais conveniente, eficaz e criativo de elementos como cor, luminosidade e posição. Esse controle é facilitado pelo poderoso Titan Engine, com CRMX Wireless DMX ou DMX com fio, ou através do AsteraApp com Bluetooth Bridge, o que significa que os profissionais de iluminação podem integrar as luzes perfeitamente em seus fluxos de trabalho existentes.
A capacidade de controle sem fio também significa que os profissionais de iluminação agora não estão mais limitados pela logística ou preocupações com segurança relacionadas a fios ao considerar onde posicionar suas luzes, o que é apoiado pelo fato de que toda a gama pode ser alimentada por energia AC ou bateria. De fato, quando combinados com o RuntimeExtender, os profissionais de iluminação têm a oportunidade de estender ainda mais o tempo de execução e conectar conjuntos de luzes usando qualquer pacote de bateria de terceiros, em 14,4V e 26V, com conexões V-mount e Gold, e opções de montagem HexConnect, BrickConnect ou Airline Track.
A exposição de seus acessórios de iluminação ao lado de sua linha principal de produtos destacará como a Astera combina o uso de tecnologia progressiva em suas luzes, juntamente com inovação em suas adições de acessórios, a fim de aumentar e aprimorar as formas criativas como seus produtos podem ser combinados e usados.
“O feedback que recebemos em feiras este ano, especialmente na NAB 2023, nos deixa realmente animados para participar da IBC 2023, especialmente porque nos dará a primeira oportunidade de apresentar o PlutoFresnel e LeoFresnel ao mercado europeu”, declarou Sebastian Bückle, diretor de vendas e marketing da Astera.
“Essas novas luzes incorporam perfeitamente o que estamos tentando alcançar na Astera; produtos que maximizam flexibilidade, usabilidade, confiabilidade, robustez, eficiência e potencial criativo. Por exemplo, nosso LeoFresnel alcança uma saída equivalente a um Fresnel de Tungstênio de 1000W, mas consome apenas 250W. Ele pode manter um ângulo de feixe entre 15° e 60° sem distorção de cor e pesa apenas 14kg. O PlutoFresnel é ainda mais compacto e versátil, com uma saída impressionante comparável à de um Fresnel de Tungstênio tradicional de 300W, consumindo apenas 80W. Além disso, ele pesa apenas 4,5 quilos, o que significa que os profissionais de iluminação obtêm o benefício de um Fresnel – que por si só representa uma forma de iluminação muito específica e estabelecida em produções – mas por meio do uso da tecnologia LED, agora podem transportá-lo e instalá-lo em contextos praticamente ilimitados, algo que simplesmente não poderia ser feito com um Fresnel de Tungstênio convencional”, concluiu.
Site relacionado: https://astera-led.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube