Home Reportagens Ateme abre as portas para o processamento de arquivos RAW na nuvem

Ateme abre as portas para o processamento de arquivos RAW na nuvem

Solução atende às necessidades de provedores de conteúdo que transmitem "eventos pontuais" em diferentes países

Por Ricardo Batalha

O conteúdo em formato bruto (RAW) agora é suportado pela plataforma Titan da Ateme, oferecendo uma maior flexibilidade para os proprietários de conteúdo e redes de televisão. O processamento de conteúdo de vídeo RAW na nuvem pela Ateme busca “transformar os fluxos de trabalho tradicionais”. Nas palavras da empresa, essa nova funcionalidade atende às necessidades de provedores de conteúdo que transmitem “eventos pontuais” em diferentes países, como, por exemplo, “competições esportivas internacionais”.

Essa capacidade de processamento, de acordo com a Ateme, vem acompanhada de um “desempenho de vídeo superior”, bem como da capacidade de inserção completa de marcas d’água por software ou da possibilidade de conversão de taxa de quadros baseada na compensação de movimento. Essas possibilidades, conforme reconhecido pela empresa, são particularmente relevantes para eventos de escala global, como “os próximos eventos internacionais em Paris”.

O processamento RAW do Titan da Ateme, que também pode ser executado na solução SaaS Ateme+, se soma a outras capacidades, como a compatibilidade com JPEG-XS ou NDI. De acordo com Jean-Louis Lods, Vice-Presidente de Mídia e Monetização da Ateme, a evolução do Titan “nunca para”. “Com essa nova funcionalidade, redes de televisão e provedores de conteúdo agora têm uma ferramenta versátil de produção. E com as próximas funcionalidades (incluindo a conversão SDR/HDR e manipulação de áudio imersivo), eles podem oferecer uma experiência de qualidade excepcional”, destaca o executivo.

Julien Mandel, Diretor Sênior de Marketing de Soluções no segmento de contribuição e distribuição da Ateme, conclui: “Eventos esportivos atraem audiências enormes. Embora geralmente ocorram apenas uma ou duas vezes por ano, representam investimentos iniciais significativos em hardware dedicado para processar o conteúdo bruto. Estamos muito satisfeitos em capacitar provedores de conteúdo com fluxos de trabalho flexíveis por meio de nossa solução nativa na nuvem”.

Site relacionado: https://www.ateme.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados