A Ateme anuncia que introduziu funcionalidade de ponte nativa na nuvem para processamento de conteúdo bruto. Essa adição à sua plataforma universal TITAN capacita proprietários de conteúdo e radiodifusores com uma flexibilidade incomparável. A funcionalidade de ponte permite o processamento de conteúdo de vídeo bruto na nuvem, transformando fluxos de trabalho tradicionalmente centrados em hardware para permitir cenários de uso ocasional. Isso atende às necessidades de provedores de conteúdo que transmitem eventos pontuais entre países – por exemplo, competições esportivas internacionais. O recurso também pode ser executado na solução SaaS da Ateme, a Ateme+.
Ao introduzir a possibilidade de processamento de baseband por software, a funcionalidade de ponte também oferece desempenho de vídeo superior e alcance internacional expandido, com inserção de marca d’água totalmente baseada em software e conversão de taxa de quadros premium com base em compensação de movimento. Essa capacidade é crucial para transmitir eventos esportivos internacionais importantes, como os próximos eventos internacionais em Paris, entre países que usam diferentes taxas de quadros.
Incorporar esse recurso com suporte para JPEG-XS ou NDI confirma o software como uma opção viável para conexão de latência ultra baixa, oferecendo aos provedores de serviços a flexibilidade de alternar facilmente entre diferentes métodos de codificação, para entrega de vídeo suave e eficiente.
“A evolução do TITAN nunca para”, disse Jean-Louis Lods, Vice-Presidente de Mídia e Monetização na Ateme. “Com essa nova funcionalidade de ponte, os radiodifusores e provedores de conteúdo agora possuem uma verdadeira ferramenta multifuncional de produção. E com as funcionalidades futuras – incluindo conversão SDR/HDR e manipulação de áudio imersivo – eles podem oferecer uma qualidade de experiência excepcional.”
“Eventos esportivos atraem grandes audiências”, afirmou Julien Mandel, Diretor Sênior de Marketing de Soluções, Segmento de Contribuição e Distribuição na Ateme. “Embora eles ocorram apenas uma ou duas vezes por ano, resultam em investimentos consideráveis em hardware dedicado para o processamento de conteúdo bruto. Estamos empolgados em capacitar os provedores de conteúdo com fluxos de trabalho flexíveis por meio de nossa oferta nativa na nuvem.”
A solução de contribuição TITAN da Ateme, apresentando a funcionalidade de ponte, será exibida no Hall 1, estande D33, da IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro em Amsterdã.
Site relacionado: https://www.ateme.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube