Home Reportagens Ateme apresentará vídeo imersivo 5G para aumentar os lucros no MWC

Ateme apresentará vídeo imersivo 5G para aumentar os lucros no MWC

Ateme apresentará uma solução para monetizar eventos esportivos de alto nível em uma plataforma 5G Mobile-access Edge Computing (MEC)

Por Ricardo Batalha

A Ateme anunciou que estará presente no MWC Barcelona 2023, onde demonstrará soluções de entrega de vídeo que permitem provedores de serviços de comunicação (CSPs), emissoras e provedores de conteúdo para aumentar a lucratividade. Os visitantes do estande da Ateme verão soluções para aumentar seu alcance, melhorar a monetização da rede e permitir novas experiências de usuário imersivas e de alta qualidade, além de reduzir o consumo de energia.

Exibindo no estande 5G-18, de 27 de fevereiro a 2 de março, a Ateme apresentará uma solução para monetizar eventos esportivos de alto nível, graças à sua conquista inovadora de publicidade direcionada em baixa latência. Os visitantes do estande da Ateme poderão ver a primeira demonstração mundial de publicidade direcionada de baixa latência baseada em uma plataforma 5G Mobile-access Edge Computing (MEC) que combina compressão e entrega de vídeo.

A Ateme também demonstrará uma experiência inovadora de lounge virtual Metaverse para interação social enquanto assiste a eventos ao vivo juntos em um espaço virtual, em baixa latência em qualquer tela. O Virtual Lounge é uma combinação de realidade aumentada e realidade virtual, com avatares interagindo de diferentes locais no mesmo espaço virtual.

Além disso, o Ateme demonstrará streaming altamente eficiente de ponta a ponta de baixa latência em 5G usando multicast híbrido e entrega unicast para televisões e telefones celulares. “A indústria de vídeo está à beira de uma nova revolução”, comentou Williams Tovar, diretor de soluções de streaming de mídia 5G da Ateme. “Já está equipada para enfrentar o paradigma a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer tela. O próximo desafio será vencer a competição pela atenção vinda dos jogos e mídias sociais. Estamos entusiasmados por mostrar como estamos usando o 5G e o Metaverse para ajudar a indústria a enfrentar esse novo desafio, ao mesmo tempo em que tornamos o streaming mais eficiente para que, em última análise, os provedores de serviços e conteúdo possam aumentar a lucratividade”.

Sites relacionados:
https://www.ateme.com/
https://www.mwcbarcelona.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados