As experiências imersivas de consumo de vídeo dos óculos de realidade estendida Apple Vision Pro podem se beneficiar da solução Titan da Ateme por meio do padrão MV-HEVC. Aproveitando o motor de compressão Gen 7 da Ateme para suportar computação espacial por meio do padrão MV-HEVC, os codificadores TITAN agora podem entregar conteúdo 3D estereoscópico. Graças a esse desenvolvimento, a empresa está apta a “garantir uma compatibilidade perfeita”, bem como uma “qualidade excepcional” para vídeo 3D na plataforma Apple Vision Pro.
A computação espacial permite novas formas de consumir conteúdo, nas quais os espectadores mergulham na ação por meio de cenas virtuais reais e personagens representados em vídeo estereoscópico 3D, além de áudio envolvente proveniente de todas as direções e até mesmo refletindo nos objetos do ambiente, para uma experiência realista. A compatibilidade dos codificadores da Ateme nesse âmbito permite oferecer novas soluções para que provedores de conteúdo e proprietários de direitos reimaginem a aplicação de seus ativos.
Anais Painchault, vice-presidente de produtos, compressão e processamento da Ateme, analisa esse mercado emergente: “Os provedores de conteúdo e os proprietários de direitos estão buscando novas maneiras de atrair espectadores, e a Computação Espacial é um verdadeiro avanço nesse campo. Estamos felizes em fazer parte dessa aventura, sendo pioneiros em novas formas de consumir conteúdo e permitindo que provedores de conteúdo e proprietários de direitos participem dessa revolução liberando o potencial da Computação Espacial para audiências em todo o mundo”.
Site relacionado: https://www.ateme.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-03-20 11:16:23 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Ateme: codificadores Titan impulsionam experiências de computação espacial […]
Comentários fechados.