Home Reportagens Ateme é escolhida pela Swisscom para lançar o primeiro CDVR em larga escala na nuvem

Ateme é escolhida pela Swisscom para lançar o primeiro CDVR em larga escala na nuvem

Swisscom buscou otimizar suas operações, aprimorar seu conjunto de hardware e obter maior escalabilidade para o blue TV

Por Ricardo Batalha

A Ateme revelou que a Swisscom, principal empresa de telecomunicações e TI da Suíça, escolheu a sua solução de ponta a ponta para migrar a plataforma de Gravação de Vídeo Digital na Nuvem (CDVR) de seu serviço blue TV para a AWS, marcando assim o primeiro CDVR em larga escala em uma nuvem pública.

A Swisscom buscou otimizar suas operações, aprimorar seu conjunto de hardware e obter maior escalabilidade para o blue TV, e a solução completa da Ateme foi essencial para atingir esses objetivos. A solução inclui o inovador NEA Genesis, que permite serviços de CDVR e TV com pausa na nuvem pública, além das soluções de empacotamento e CDN da Ateme. Com essa parceria, a Swisscom poderá oferecer uma experiência excepcional aos seus telespectadores.

“Os assinantes estão consumindo cada vez mais conteúdo”, disse Marco Lötscher, chefe do grupo de tecnologia da Swisscom TV & Smart Products. “Precisávamos de uma solução escalável que acompanhasse esse crescimento, sem ficarmos limitados a investimentos em infraestrutura física. A Ateme foi a escolha natural, pois nos ajudou a implantar uma infraestrutura totalmente virtualizada de ponta em 2018 e tem nos fornecido um suporte sólido ao longo dos anos. Agora, as soluções nativas em nuvem da Ateme estão perfeitamente alinhadas com nossa visão, permitindo atender às nossas necessidades e oferecer experiências excepcionais aos nossos telespectadores”.

“Estamos orgulhosos de colaborar com uma empresa do porte da Swisscom, que foi classificada em terceiro lugar no ranking da Brand Finance das marcas mais valiosas e fortes do mundo”, afirmou Yoann Poizeau, VP EMEA da Ateme. “É uma honra para nós ter sido escolhidos para trabalhar em parceria com a AWS para ajudar a Swisscom a migrar o serviço CDVR do blue TV para a nuvem, garantindo que ela continue a cativar seu público e fortalecer ainda mais sua marca”, concluiu.

Site relacionado: www.ateme.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados