A Academia reconhece o trabalho da ATEME no desenvolvimento de métricas para a otimização da codificação e compressão de vídeo
A ATEME recebeu três prêmios Emmy de Tecnologia e Engenharia da Academia Americana de Artes e Ciências da Televisão por suas notáveis realizações na compactação de vídeo que afetam a entrega e distribuição de mídia.
A empresa francesa foi reconhecida em três categorias:
Desenvolvimento de Métricas Perceptuais para Otimização de Codificação de Vídeo: reconhecendo o Índice de Qualidade ATEME, uma métrica de qualidade perceptual de vídeo que imita o sistema visual humano usando um banco de dados de mais de 10.000 ativos, incluindo em UHD e HDR, e técnicas avançadas de aprendizado de máquina.
Otimização de inteligência artificial para compactação de vídeo: reconhecendo a codificação de conteúdo adaptável de ATEME, um conjunto de ferramentas baseadas em algoritmo de ML que permite aos usuários reduzir a taxa de bits e otimizar a entrega de CDN sem impacto significativo na latência ou densidade.
Desenvolvimento de tecnologias de compactação otimizadas para processamento em massa: Dando boas-vindas ao uso eficiente de microsserviços da ATEME em clusters escaláveis para fornecer transcodificação de ativos VOD multiscreen.
“Ver o trabalho de nossos especialistas reconhecido desta forma é uma honra. Em nome da ATEME, gostaria de agradecer à Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão por reconhecer a abordagem à prova de futuro da ATEME para a tarefa complexa e crítica da compressão de vídeo”, afirma Mickaël Raulet, CTO da ATEME.