Home Reportagens Ateme impulsiona expansão do serviço Skymedia OTT na Mongólia

Ateme impulsiona expansão do serviço Skymedia OTT na Mongólia

Um número crescente de espectadores em toda a Mongólia desfruta de uma experiência multitela de alta qualidade, com conteúdo ao vivo e gravado

Por Ricardo Batalha

A Skytel, provedora de serviços de telecomunicações da Mongólia, expandiu a infraestrutura de entrega de vídeo Ateme existente, impulsionando seu serviço Skymedia OTT, com um codificador TITAN e soluções NEA Cloud DVR e CDN, incluindo o Embedded Distributed Storage (EDS) solução para armazenar de forma eficiente o conteúdo gravado pelos telespectadores.

A Skytel instalou pela primeira vez as soluções NEA Cloud DVR e CDN em 2019. Após vários anos de um serviço bem-sucedido e cada vez mais popular, optou por renovar sua confiança na tecnologia da Ateme para a expansão de seus serviços.

“Estamos muito felizes em trabalhar com a Ateme e ver um número cada vez maior de assinantes de nosso serviço OTT. A combinação de codificadores TITAN e soluções de entrega de vídeo NEA oferece aos espectadores a qualidade de vídeo premium que eles esperam com baixa latência, ao mesmo tempo em que torna a vida mais fácil para nós com um sistema de baixa manutenção e à prova de futuro”, declarou Tuvshinbayar Turtuvshin, chefe do departamento de rede IP de mídia da Skytel. “À medida que nossos assinantes registram cada vez mais conteúdo, a solução de armazenamento EDS tem sido inestimável para nos ajudar a expandir o armazenamento sem problemas. Estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com a Ateme e esperamos repetir o sucesso à medida que nossa plataforma continua crescendo”.

A adição do sistema EDS à solução NEA Cloud DVR permite aos usuários gravar todos os seus programas na nuvem, levando a um grande aumento no conteúdo gravado que nunca é excluído. A tecnologia EDS da Ateme resolve esse problema distribuindo ativos pelo armazenamento integrado disponível em cada servidor de streaming, e um único vídeo só precisa ser gravado uma vez para ser disponibilizado para milhões. Isso reduz as necessidades de infraestrutura necessárias pela metade, reduzindo a complexidade do sistema, bem como a pegada ambiental.

“Os espectadores na Mongólia exigem cada vez mais assistir a vídeos em seus termos: em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer tela. Estamos entusiasmados em ver a crescente popularidade do serviço Skymedia OTT e em contribuir para sua expansão à medida que mais e mais espectadores optam por desfrutar da qualidade superior de experiência oferecida pela Skytel”, concluiu Gautier Vandomme, vice-presidente da Ásia-Pacífico da Ateme.

Site relacionado: https://www.ateme.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados