Home Reportagens Ateme supera as expectativas de vídeo de baixa latência para a Cyta

Ateme supera as expectativas de vídeo de baixa latência para a Cyta

Solução da Ateme reduz latência para menos de quatro segundos para os canais premium da Cyprus Telecommunications Authority (Cyta) no Chipre

Por Ricardo Batalha

A Cyta (Cyprus Telecommunications Authority), provedora de comunicações eletrônicas integradas no Chipre, instalou recentemente uma solução de baixa latência para codificação e empacotamento da Ateme, reduzindo a latência de seus canais OTT premium para além de suas expectativas iniciais.

A alta latência pode ser um problema significativo para canais OTT, principalmente para cobertura de esportes, onde o atraso da transmissão ao vivo pode estragar um momento crucial em uma partida ou evento para os assinantes. Os canais OTT da Cyta estavam experimentando uma latência significativa em comparação com a latência IPTV alcançada em seus Set-Top Boxes (STBs). O objetivo da Cyta era reduzir a latência de seus 20 canais OTT premium para menos de cinco segundos a partir da fonte.

Tendo trabalhado anteriormente com a Ateme para instalar uma solução bem-sucedida de transcodificação de arquivos de vídeo sob demanda, a Cyta novamente abordou a Ateme para discutir e resolver o principal desafio de atingir suas metas de baixa latência. Após uma consulta detalhada, a Cyta selecionou as soluções de software de codificação e empacotamento da Ateme que permitem que o conteúdo seja processado e entregue em menos de quatro segundos. O sistema oferece vídeos compatíveis com dispositivos iOS e Android (smartphones, tablets e TVs), bem como navegadores Windows e MAC OSX.

A instalação levou menos de três meses, com fácil integração com o Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) OTT da Cyta. Os resultados em campo excederam as expectativas iniciais da Cyta ao atingir uma latência de ponta a ponta de menos de quatro segundos da fonte para seus canais OTT, permitindo que a Cyta permanecesse competitiva com sua cobertura esportiva e conteúdo premium, ao mesmo tempo em que oferece aos assinantes a melhor experiência de usuário em transmissão.

“O ‘efeito spoiler’ da alta latência é uma grande frustração para os telespectadores, especialmente quando assistem esportes ao vivo. Provedores OTT premium como Cyta podem eliminar esse problema e manter clientes valiosos satisfeitos com nossas soluções de codificação e empacotamento que podem ser implementadas muito rapidamente. Estamos muito satisfeitos em desenvolver nossa parceria contínua com a Cyta com este projeto”, comentou Christophe STIGAS, vice-presidente da EMEA do Sul na Ateme.

Site relacionado: https://www.ateme.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados