A Blackmagic Design anunciou hoje que a produtora Atlanta VFX utilizou o software de efeitos visuais e gráficos em movimento Fusion Studio na nova série de TV “Only Murders in the Building”. Utilizando as ferramentas de composição do Fusion Studio para combinar tomadas de câmera, substituir telas verdes e planos de imagem, a Atlanta VFX não deixou pistas ao criar efeitos especiais imperceptíveis para a segunda temporada da série.
A série original da Hulu “Only Murders in the Building”, produzida pela 20th Television, subsidiária da Disney Television Studios, segue a história de três podcasters de true crime que se veem envolvidos em um mistério após um assassinato no prédio em que moram. A segunda temporada é estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, interpretando três moradores do Edifício Arconia em Nova York que são acusados de homicídio.
O extenso trabalho de tela verde foi realizado pela equipe da Atlanta VFX, liderada pelo proprietário e supervisor VFX Jason Maynard e pelo supervisor de composição Jeremy Nelson. “Com os chaveadores Delta, Ultra e Primatte do Fusion Studio, você sempre encontra a solução perfeita”, disse Maynard. “Por exemplo, em um determinado episódio havia mais de 60 planos de tela verde só no edifício. Nesse episódio, alguns atores vestiam camisas com tons esverdeados, então tivemos que usar vários chaveadores para isolar as cores adequadamente.”
“Com os atores enquadrados diante de uma tela verde que precisava ser substituída por planos internos de janela, usamos o chaveador Delta como a chave principal, e depois o chaveador Primatte e o chaveador Ultra para finalizar o plano de imagem. Com a quantidade de reflexos e manchas na janela, era mais complexo do que simplesmente configurar uma chave e renderizar a cena. Como o figurino de um dos atores tinha vários tons de verde, o chaveador Primatte foi fundamental. Ele é capaz de selecionar o que será chaveado, o que o torna uma solução perfeita para concluir a tarefa.”
“Em outro episódio, havia uma cena complicada onde a Mabel (Selena Gomez) tem um flashback de sua infância, e eles queriam mesclar duas tomadas com movimentos panorâmicos em uma tomada”, acrescentou Nelson. “Usando o Fusion Studio, fizemos a estabilização 3D do fundo A e depois projetamos a imagem no fundo B para obter uma transição perfeita entre as duas tomadas.”
O rastreador 3D do Fusion Studio foi usado para apagar microfones boom, membros da equipe e reflexos de câmera nas janelas. Além disso, Maynard observou que o seu fluxo de trabalho baseado em nós facilitou o gerenciamento de cenas complexas. Com isso, a equipe pôde trabalhar com mais rapidez nas várias sequências VFX.
“Muitas vezes, são os pequenos detalhes que fazem a diferença ao produzir uma série como essa. Por exemplo, usamos as ferramentas de deslocamento 3D do Fusion Studio para substituir uma letra na portaria do prédio”, explicou Nelson. “Foi preciso um rastreamento 3D rápido para o movimento da câmera e um fundo limpo usando o nó de pintura. Fizemos uma substituição rápida com a ferramenta de deslocamento, que é ótima para modelagem 3D com canais alfa ou formas de rotoscopia.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube