Home Reportagens Atomos garante monitoramento e gravação no Festival de Cinema de Sundance 2023

Atomos garante monitoramento e gravação no Festival de Cinema de Sundance 2023

O equipamento Atomos foi usado com o fluxo de trabalho Camera-to-Cloud (C2C), da Adobe, alimentado por Frame.io

Por Ricardo Batalha

O Sundance Film Festival, que ocorreu de 19 a 29 de janeiro de forma presencial e online, foi apoiado pela Atomos com monitoramento e gravação a bordo usando o Ninja V e ATOMOS CONNECT para o Festival Daily Recap e vídeos distribuídos nos cinemas e em seus canais de mídia social.

Capturar momentos especiais do Sundance que passam em locais de exibição e canais sociais na manhã seguinte é uma tarefa complexa que exigiu 13 equipes de filmagem, cada uma com um produtor e um operador de câmera. Todas as equipes usaram uma combinação de conectividade com fio, quando disponível, e Wi-Fi em uma rede celular ligada. O equipamento Atomos foi usado com o fluxo de trabalho Camera-to-Cloud (C2C) da Adobe, alimentado por Frame.io, que criou eficiências no processo de pós-produção, permitindo que as edições começassem mais cedo do que em festivais anteriores.

“Ser confiado pelo Sundance para garantir que todo o conteúdo das produções internas do festival de cinema seja capturado, distribuído e compartilhado é uma grande honra”, disse Trevor Elbourne, CEO da Atomos. “Estamos entusiasmados por eles estarem adotando um fluxo de trabalho de câmera para nuvem e confiantes de que economizarão tempo e dinheiro como resultado”.

A Sclera Digital, uma empresa de aluguel de equipamentos de cinema com sede em Los Angeles e parceira da Atomos, forneceu cinco sistemas Wi-Fi 11ac de banda dupla ligados Peplink com dois modems LTE integrados. A Canon, também parceira da Atomos e fornecedora exclusiva de câmeras para o Sundance Film Festival, apoiou o evento com uma combinação de câmeras DSLR mirrorless EOS R6, câmeras de cinema digital EOS C200 e câmeras DSLR EOS 5D Mark IV.

“Foram ótimos 11 dias em Park City”, acrescentou Elbourne. “Foi um excelente exemplo de fluxos de trabalho colaborativos baseados em nuvem encontrando seu lugar na produção. Ele valida nossa estratégia de usar serviços online para aumentar os recursos de nossos produtos no campo para capacitar os cineastas com mais ferramentas criativas”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados