Após a boa recepção na NAB 2024, a Atomos começou a enviar o novo gravador-monitor Ninja Phone, inicialmente compatível com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, com outros modelos de smartphone a serem suportados posteriormente.
O dispositivo conta com um coprocessador de vídeo Apple ProRes de 10 bits e H.265 de 10 bits, permitindo aos usuários gravar e monitorar a partir de câmeras profissionais com uma saída HDMI. Esta solução combina o vasto conhecimento da Atomos em codificação ProRes com a tecnologia de ponta da Apple em silício e tela para criar este monitor-gravador HDR portátil e profissional.
O vídeo codificado em ProRes pode ser armazenado no telefone como um arquivo .mov e/ou simultaneamente transcodificado pelo iPhone para H.265 de 10 bits, permitindo fluxos de trabalho super eficientes, como da câmera para a nuvem, ou transmitido ao vivo através da conectividade 5G e Wi-Fi 6E integrada no iPhone.
A conectividade do iPhone 15 Pro abre caminho para que os usuários do Ninja Phone aproveitem ao máximo o Atomos Cloud Studio (ACS) para streaming e produção ao vivo.
O aplicativo Ninja Phone, disponível na App Store, controla e coordena o funcionamento tanto do Ninja Phone quanto do iPhone, fazendo com que pareçam um único dispositivo com alta capacidade de resposta. Ele se adapta aos acessórios externos do iPhone com um hub USB-C separado e integrado para permitir os complementos profissionais necessários, como microfones sem fio USB-C, para sincronizar perfeitamente vídeo e áudio.
Jeromy Young, CEO e cofundador da Atomos, expressou seu entusiasmo em “entregar o Ninja Phone ao mercado antes da IBC 2024. O Ninja Phone é a ferramenta perfeita para profissionais de vídeo que desejam adotar um fluxo de trabalho na nuvem sem uma pegada tecnológica complexa e cara. E é ótimo para os milhares de criadores de conteúdo que capturam, armazenam e compartilham vídeos a partir de seu iPhone 15 Pro, mas aspiram a trabalhar com câmeras, lentes e microfones profissionais. É uma verdadeira ferramenta de aprimoramento para criadores no TikTok, Instagram e YouTube”.
Site relacionado: https://www.atomos.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube