A Funimation, subsidiária da Sony, reunirá, assim, duas das maiores coleções de anime do mundo, com mais de 700 séries de anime e 13.000 horas de conteúdo, exibidas em quase 50 países
A AT&T vendeu seu serviço especializado de streaming de anime Crunchyroll por quase US $ 1,2 bilhão para a Funimation, uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment e a Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment.
A mudança permitirá que a Sony reúna duas das maiores coleções de anime do mundo, com mais de 700 séries de anime e 13.000 horas de conteúdo, exibidas em quase 50 países. O negócio também atinge os fãs por meio da distribuição de filmes e da venda de itens de coleção.
Fundada em 2006 em San Francisco, a Crunchyroll tem 3 milhões de assinantes pagantes e 90 milhões de usuários registrados em mais de 200 países.
O CEO da Sony Pictures Entertainment, Tony Vinciquerra, tem o orgulho de “trazer a Crunchyroll para a família Sony. Esperamos continuar a aproveitar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento.”
Esta venda coincide em um momento em que a AT&T está focada no principal serviço de streaming da empresa, o HBO Max, bem como no lançamento da tecnologia sem fio 5G nos Estados Unidos.