Home Reportagens Maior provedor de TV via satélite da África migra de banda base para IP com soluções Lawo

Maior provedor de TV via satélite da África migra de banda base para IP com soluções Lawo

Por Redação

Lawo realiza remotamente a reforma do estúdio 6 da Multichoice, o maior provedor de serviços de TV via satélite da África

A Multichoice, o maior provedor de serviços de canais de TV por satélite da África, concluiu com sucesso a reconstrução de sua infraestrutura Studio 6, que é usada principalmente pela SuperSport, uma marca de conteúdo sob a égide da Multichoice, especializada em produção de esportes ao vivo através de quase 40 canais lineares.

A instalação, realizada pelo integrador de sistemas local e provedor Lawo Inala Broadcast, compreende uma solução multiscreen Lawo V__matrix baseada em vm_dmv e um console de áudio Lawo mc²36 combinado com um stagebox A__stage64 e uma matriz Nova73.

Além dos fluxos de trabalho de áudio de produção de estúdio, o sistema faz interface com cabines de comentários baseadas em IP para permitir a adição de vários idiomas ao back-end de áudio IP. A infraestrutura geral do SuperSport é controlada por um sistema de gerenciamento de estúdio virtual VSM que também controla 16 galerias usadas para operações de torneamento de eventos menores, adicionando os logotipos corretos nos locais corretos.

“A migração de banda base para IP traz novas opções na forma como fazemos as coisas, o que nos obriga a redefinir a forma como todos nós, equipe técnica da Multichoice, Inala Broadcast, SuperSport Operations e Lawo, instalamos, configuramos e colocamos em funcionamento um sistema de áudio desta dimensão e natureza”, explica a equipa técnica da Multichoice.

Anthony Teunen, engenheiro de sistemas da Lawo, que implementou a nova configuração do Studio 6 e supervisionou a entrega em 12 de outubro, chamou a nova infraestrutura de áudio do Studio 6 de “um cenário inovador de pequeno console grande roteador”.

O estúdio Multichoice instalado em Randburg, Joanesburgo (África do Sul) foi instalado remotamente do escritório de Theunen na Bélgica. Por razões de saúde e segurança durante a pandemia covid-19, quase ninguém conseguiu estar no local por algum tempo e até mesmo as operações de configuração remota foram temporariamente suspensas, porque ninguém estaria disponível localmente para reiniciar os dispositivos após uma atualização ou no caso de um problema de programação.

O SuperSport é especializado na transmissão de esportes ao vivo e canais internacionais de todo o mundo, bem como conteúdo produzido localmente em mais de 50 canais, além de comentários multilíngues nos idiomas locais.

O grande estúdio 1 do SuperSport foi equipado com uma configuração centrada em Lawo alguns meses atrás, enquanto sua Sala de Controle Internacional (ICR) migrou para os multiviewers vm_dmv baseados em Lawo V__matrix na primavera de 2020.

A infraestrutura recém-configurada do Studio 6 é usada principalmente para entradas de esportes, como futebol, rúgbi e críquete, e todas as imagens são transmitidas aos apresentadores responsáveis ​​por produzir as análises pré-jogo, intervalo e pós-jogo.

A reconstrução da infraestrutura do Studio 6 foi concluída na semana passada com material da Lawo. Como resultado dessa constante transição para IP, o ICR, Studio 1 e Studio 6 agora fazem parte de uma rede IP gigante.

“Estamos muito gratos ao nosso parceiro de integração de sistemas sul-africano, Inala Broadcast, por seu trabalho árduo e soluções inovadoras. Essa parceria resultou em uma infraestrutura de ponta que dá às operações incomparáveis ​​do SuperSport ainda maior flexibilidade”, afirma Ralf Schimmel, Diretor de Vendas da Lawo Africa e Radio Partners.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados