As demonstrações incluem o SMTPE-2110, o New Dante Updater, a versão mais recente do Dante Domain Manager e o treinamento nível 3 de certificação Dante
Com a reformulação da empresa de transmissão em torno de áudio sobre IP, a Audinate está apresentando uma série de introduções e aprimoramentos no IBC 2018. Com isso, o Dante Domain Manager, a plataforma de administração e controle de nível de TI para sistemas AV, receberá uma nova atualização. A Audinate também está exibindo o Dante Updater, um novo recurso do Dante Controller que atualizará automaticamente o firmware em dispositivos de todos os fabricantes parceiros. Além disso, a empresa demonstrará o apoio de Dante ao SMPTE ST-2110 e realizou um extenso cronograma de treinamento no primeiro dia do evento.
“Os novos produtos e recursos que estamos demonstrando no IBC reforçam nosso compromisso para que a plataforma Dante ofereça desempenho, segurança e escalabilidade para orientar nossos parceiros e clientes por meio dessa rápida mudança para o áudio sobre IP”, observou Joshua Rush, vice-presidente sênior de marketing e produtos da Audinate.
Nova versão do Dante Domain Manager
A Audinate exibe sua atualização para o Dante Domain Manager, um software de gerenciamento de rede que fornece administração e controle às redes audiovisual. Esta atualização fornece avanços no diagnóstico como um Relatório de Diagnóstico de Rede para visibilidade instantânea da configuração básica da rede e avança na usabilidade com a capacidade de editar nomes de domínio. O Dante Domain Manager agora tem descoberta automática para dispositivos legados e maior suporte para redes maiores, suportando mais de 1.000 dispositivos.
Dante Updater Preview
Os visitantes do estande da Audinate podem conferir a demonstração do Dante Updater no IBC 2018. O Dante Updater permite que os dispositivos sejam facilmente atualizados com o firmware mais recente, aumentando a interoperabilidade inata do Dante, independentemente do fabricante. Para facilitar o uso, o Dante Updater será instalado com novas versões do Dante Controller, permitindo que ele seja iniciado a partir do software do Controlador com o clique de um botão. A solução verificará automaticamente a rede Dante, identificando os dispositivos para os quais há novo firmware disponível ou o software do fabricante disponível e fará o download dos arquivos necessários a partir de seu próprio banco de dados gerenciado.
Suporte Dante do SMPTE ST-2110
A Audinate também demonstra seu suporte ao SMPTE ST-2110, anunciado pela primeira vez na NAB 2018. O SMPTE ST-2110 é um novo conjunto de padrões desenvolvido pela Society of Motion Picture and Television Engineers para apoiar a distribuição de mídia em tempo real usando tecnologia de rede IP . Quando liberado, o recurso SMPTE ST-2110 será ativado através da plataforma do Dante Domain Manager e atualizações de firmware para Dante IP Core, Dante HC, Dante Brooklyn II e Dante Broadway.
Treinamento nível 3 de certificação Dante
Além da exposição de produtos, um treinamento nível 3 de certificação Dante foi organizado no primeiro dia do evento (14). Este treinamento, voltado para os participantes que já usam o Dante e desejam criar sistemas mais avançados e aprenderem as melhores práticas. O encontro abordou conceitos avançados de rede, casos de uso mistos, melhores práticas de rede e técnicas de solução de problemas.
“Nossa participação no IBC neste ano é voltada para o IP e o Dante é líder em soluções IP, por isso estamos demonstrando diferentes fluxos de trabalho projetadas para atender essa demanda do mercado, em unidades móveis e estúdios de TV e rádio. Também trouxemos o software Dante Domain Manager, que é uma peça importante do processo de áudio sobre IP. E ainda revelamos duas interfaces pequenas, de baixo custo, com entradas e saídas para rede Dante e energia fornecida por conexão PoE”, conta Joshua Rush vice-presidente de marketing da empresa, para a Panorama Audiovisual em entrevista concedida no estande da Audinate no IBC 2018.