A Audiotonix anunciou um desenvolvimento importante em seu programa de tecnologia de transmissão baseada em nuvem, que pode ser utilizado nos principais provedores de plataformas de nuvem pública. Aproveitando sua significativa experiência em engenharia de transmissão e conhecimento de DSP da Intel em todo o grupo, a Audiotonix desenvolveu uma tecnologia de Prova de Conceito (PoC) que fornecerá a espinha dorsal para os principais fabricantes de transmissão Calrec e Solid State Logic, para desenvolver ainda mais soluções em nuvem com base em seus recursos exclusivos fluxos de trabalho de produção e conjuntos de recursos.
Aproveitando a tecnologia de processamento de núcleo ideal (OCP) de CPU x86 patenteada da Audiotonix, o mecanismo de nuvem opera em um ambiente Linux virtualizado otimizado para taxa de transferência de baixa latência, fornecendo processamento e mixagem de áudio em tempo real e determinístico. As superfícies de controle conectadas Calrec e Solid State Logic fornecem as interfaces de painel e console familiares, ergonômicas e personalizadas que a produção de áudio de missão crítica exige. A solução usa protocolos de transporte em tempo real definidos por software compatível com a nuvem dentro das E/Ss para fornecer conexões flexíveis e específicas, com wrappers de transporte fornecendo a integridade necessária. Os feeds de contribuição, distribuição e monitoramento podem ser atendidos por diferentes interfaces, facilitando os requisitos específicos de cada tarefa.
“Como empresa, nos esforçamos continuamente para inovar em nome de nossos clientes para ajudá-los a desbloquear oportunidades de crescimento por meio do dimensionamento de eventos, utilizar equipamentos existentes com mais eficiência e ajudar a reduzir seu impacto ambiental. Com soluções baseadas em nuvem, pretendemos continuar esse processo, garantindo que nosso desempenho seja tão confiável e previsível quanto as tecnologias atuais nas quais nossos clientes já confiam”, declarou Neil Hooper, diretor de tecnologia da Audiotonix. “Também estamos cientes de que os clientes precisam de flexibilidade e escolha, portanto, desde o início, estamos desenvolvendo nossas soluções em nuvem para implementação nos principais provedores de nuvem pública”, acrescentou.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube