A Aurora implantou a plataforma GB Labs FastNAS para o Goodwood Festival of Speed de 2021, Extreme E e Fórmula E
A GB Labs revelou que a especialista em produção esportiva Aurora Media Worldwide criou fluxos de trabalho de produção ao vivo para três eventos emblemáticos de automobilismo em torno de sua solução de armazenamento. A Aurora implantou a plataforma GB Labs FastNAS para o Goodwood Festival of Speed de 2021 e está usando o sistema para a temporada inaugural Extreme E, que começou em abril. Além disso, o armazenamento inteligente GB Labs SPACE foi fundamental para o fluxo de trabalho de produção para temporada 2020 / 2021 da Fórmula E. Esses projetos vêem a continuação de uma parceria de longa data entre Aurora, ccktech e GB Labs.
A Aurora usa o armazenamento GB Labs desde 2015/2016, tendo investido em um Midi SPACE 3RU junto com um sistema SPACE adicional que foi posteriormente estendido e atualizado em 2019 para o poderoso sistema de armazenamento inteligente HYPERSPACE para obter maior capacidade e capacidade de disco.
Durante um evento de corrida ao vivo, a Aurora implementa duas unidades SPACE idênticas na pista na instalação OB baseada em “POD” com uma atuando como um backup totalmente redundante para a outra. Uma plataforma de armazenamento GB Labs FastNAS foi adicionada ao fluxo de trabalho em janeiro de 2020 para oferecer suporte aos fluxos de trabalho de produção remota do Extreme E.
Com base em seu desempenho robusto e confiável, a Aurora investiu em um segundo FastNAS dedicado para o Goodwood Festival of Speed de 2021, realizado de 8 a 11 de julho, e o Revival em agosto, para ajudar a suportar a escala de horas ao vivo por dia que o evento exige. FastNAS, que oferece uma maneira altamente econômica de alavancar enorme desempenho e capacidade, também está desempenhando um papel central durante a produção ao vivo das temporadas de 2021 Extreme E e Fórmula E. A ccktech foi fundamental para reunir os projetos da Aurora nos últimos quatro anos.
“Por meio de nossos longos relacionamentos com GB Labs e ccktech, estamos confiantes de que eles podem atender a todas as nossas necessidades, desde desempenho e robustez até confiabilidade”, disse Lee Flay, diretor técnico da Aurora Media Worldwide. “GB Labs nos dá a capacidade de oferecer suporte a todos os nossos fluxos de trabalho de pós-produção, gerenciamento de mídia e playout ao vivo em campo em um espaço muito compacto”, completou.
“Fomos solicitados pela Aurora para fornecer soluções de armazenamento compartilhado para necessidades locais e internas em muitas ocasiões e continuamos voltando para o GB Labs. Sua facilidade de uso e configuração para editores e administradores de tecnologia torna-o um acéfalo quanto à confiabilidade em um ambiente de alta intensidade que o mundo de produção rápida da Aurora exige”, declarou Dan Deadman, chefe de soluções da ccktech.
O SPACE é muito compacto, suportando as resoluções mais altas e fornecendo transferências de dados eficientes e rápidas em conexões de 1 Gb, 10 Gb, 25 Gb, 40 Gb e 100 Gb. A solução oferece fácil instalação, manutenção e atualizações, enquanto a conectividade IP garante suporte de discagem remota.
“A produção esportiva ao vivo é um dos ambientes mais acelerados, com espaço zero para erros – e nada chega perto em termos de velocidade e pressão para uma rápida reviravolta de conteúdo como os esportes a motor. Estamos extremamente orgulhosos do papel significativo que nossas soluções desempenham em ajudar a Aurora a fornecer seu serviço de ponta para alguns dos eventos de automobilismo mais avidamente seguidos do mundo, bem como outras produções premium em que estão envolvidos”, concluiu Peter Walshe, gerente de vendas da GB Labs no Reino Unido.
Comentários fechados.