Home Reportagens Australian Football League protege, monetiza e divulga seu conteúdo com o Dalet Flex

Australian Football League protege, monetiza e divulga seu conteúdo com o Dalet Flex

A implementação, baseada na assinatura de logística de mídia nativa da nuvem da Dalet foi feita em colaboração com o parceiro Telstra Broadcast Services

Por Ricardo Batalha

O Dalet Flex é a espinha dorsal do novo projeto de digitalização e modernização do fluxo de trabalho da Australian Football League (AFL) para ativos de vídeo. A implementação, baseada na assinatura de logística de mídia nativa da nuvem da Dalet e feita em colaboração com o parceiro Telstra Broadcast Services, permitiu que a AFL realizasse uma atualização técnica em larga escala de seus 22 mil conteúdos de jogos armazenados e reimaginar a forma como compartilham e revendem conteúdo.

“Dalet Flex fornece uma única fonte de verdade para esse arquivo enorme. O Dalet Flex pode ser usado para pesquisar os arquivos, extrair conteúdo e empacotá-lo para monetização para qualquer tipo de canal de vendas. O design central do sistema não apenas rastreia ativos de mídia, mas também gerencia acordos comerciais, requisitos de conformidade e transações vinculadas a esses ativos. Isso nos permite estabelecer um serviço à la carte que muda radicalmente a forma como compartilhamos com nossos clientes e emissoras”, declarou Spencer Wilson, diretor de operações e divulgação da AFL.

O projeto de arquivo da AFL vem na esteira de outros projetos de primeira linha, como os realizados pela Liga Serie A, National Rugby League da Austrália, Arsenal Football Club e Ligue de Football Professionnel. Todas essas organizações implementaram as soluções da Dalet para impulsionar novas estratégias de vídeo para estender o envolvimento multigeracional de seus fãs nos canais digitais.

Mantendo o legado da Australian Football League
Como órgão regulador do futebol americano profissional australiano, a AFL é responsável por preservar seu conteúdo histórico. Preocupada com a degradação e perda de ativos valiosos e com as crescentes necessidades de armazenamento de todas as partidas registradas desde 1909, a organização procurou preservar digitalmente todo o seu arquivo. A AFL usou o Telstra Purple para configurar servidores de dados e data centers da Amazon Web Services que armazenavam conteúdo de correspondência digitalizado, e o Dalet Flexpara facilitar as principais funções de logística de mídia, incluindo pesquisas de arquivos, recuperações e empacotamento de conteúdo para distribuição sob demanda e entre plataformas.

O novo fluxo de trabalho de solicitação de mídia sob demanda permite que a AFL expanda significativamente o uso de conteúdo histórico de partidas e proporcione que os torcedores conheçam os momentos históricos da competição.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados