Home Reportagens AVID apresenta versão mais recente do Pro Tools na AES 2019

AVID apresenta versão mais recente do Pro Tools na AES 2019

Por Ricardo Batalha

Versão mais recente do Pro Tools 2019 simplifica mixagem Dolby ‘in the box’

A AVID anunciou que a versão mais recente do Pro Tools está entre os destaques da convenção AES 2019, que está sendo realizada no Jacob Javits Center, em Nova York. O Pro Tools 2019 suporta resoluções de vídeo e taxas de quadros mais altas, oferecendo aos usuários a mais alta precisão ao editar e misturar som à imagem, colaboração mais fácil entre editorial e mixagem de som e simplificação de fluxos de trabalho pós-criativos de áudio de ponta a ponta.

“A atualização mais recente do Pro Tools 2019 permite que profissionais de áudio trabalhem no mesmo vídeo de alta resolução usado no Media Composer (software de edição de vídeo) no Pro Tools, eliminando a necessidade de transcodificação de formato de arquivo ou conversão de resolução”, disse Rob D’Amico, Diretor de Marketing de Produto para Soluções de Áudio e Vídeo da Avid. “Isso simplifica drasticamente os fluxos de trabalho de pós-produção de áudio de ponta a ponta, economizando tempo e armazenamento dispendioso.”

Com a demanda por mais conteúdo de vídeo de alta resolução a ser capturado em 4K, a versão mais recente do Pro Tools aumenta a eficiência das equipes de edição e engenharia de som, permitindo a reprodução e exibição de arquivos de resolução 4K e taxas de quadros mais altas. A flexibilidade de selecionar taxas de quadros e resoluções de forma independente e trabalhar com tamanhos de vídeo fora do padrão é essencial para oferecer suporte a uma variedade de projetos, como vídeo na Web, jogos ou novos formatos que se tornarão populares no futuro.

O Pro Tools 2019 também aprimora os fluxos de trabalho de mixagem Dolby Atmos ‘in the box’ e a entrega de várias mixagens em um único arquivo. Com o suporte total de Core Audio do Dolby Audio Bridge, os usuários agora podem enviar 130 canais do Pro Tools (de 32) para o Dolby Atmos Renderer, simplificando o Dolby Atmos ‘na caixa’ de fluxos de trabalho de mixagem e reprodução com o Pro Tools | HDX e outros dispositivos Core Audio.

Os usuários também podem entregar várias mixagens em um único arquivo WAV para facilitar a entrega de mixagens localizadas aos serviços de streaming. Com a adição do Pro Tools à Netflix Post Technology Alliance, a Avid agora está trabalhando em estreita colaboração com a empresa para garantir que suas soluções atendam aos requisitos técnicos e de fluxo de trabalho hoje e no futuro.

Para mais informações, acesse www.avidblogs.com/pro-tools-2019-Fall

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados