A Avid parabenizou seus usuários vencedores do Oscar por suas conquistas criativas no Oscar, após o sucesso de Oppenheimer, que conquistou sete prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Edição de Filme para a editora Jennifer Lame, ACE. Lame editou Oppenheimer com o Avid Media Composer, a ferramenta de edição padrão da indústria para profissionais criativos.
Oppenheimer foi um dos dez indicados ao Oscar de Melhor Filme, nove dos quais foram editados no Avid Media Composer – incluindo American Fiction, Anatomy of a Fall, Barbie, The Holdovers, Maestro, Past Lives, Poor Things e The Zone of Interest.
Além de Lame, outros três indicados ao Melhor Edição de Filme usaram o Media Composer – incluindo Laurent Sénéchal (Anatomy of a Fall), Kevin Tent, ACE (The Holdovers) e Yorgos Mavropsaridis, ACE (Poor Things).
Oppenheimer também ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, com a trilha de Ludwig Göransson produzida no software de notação musical da Avid, Sibelius, e com a gravação ao vivo capturada no software de produção de áudio da Avid, Pro Tools.
“Os criativos mais imaginativos de Hollywood escolhem as ferramentas da Avid para produzir as histórias mais reconhecidas e admiradas do mundo”, afirmou Tim Claman, Diretor de Produto da Avid. “Estamos extremamente orgulhosos de toda a nossa incrível comunidade e nos alegramos em cada oportunidade de celebrá-los. Seus elogios nos inspiram a continuar inovando para elevar continuamente a arte de contar histórias.”
Editores de filmes e televisão confiam na Avid há mais de 30 anos para alcançar a excelência em seu ofício. Desde o seu lançamento pioneiro, o Avid Media Composer tem sido consistentemente reconhecido como o principal sistema de edição de vídeo da indústria. A Academia concedeu o primeiro Oscar de Melhor Edição a um usuário da Avid em 1996. Em 1999, a própria Avid recebeu um Oscar pelo conceito, design de sistema e engenharia do Media Composer (então conhecido como Avid Film Composer) para edição de filmes. Mais reconhecimento da Academia para as ferramentas criativas da Avid veio em 2004, quando a empresa recebeu um Oscar por pioneirismo em ferramentas criativas para pós-produção de áudio com o Avid Pro Tools.
O reconhecimento do Oscar para Oppenheimer, Lame e Göransson segue o sucesso deles no BAFTA Film Awards do mês passado em Londres – onde Oppenheimer ganhou o prêmio de Melhor Filme, Lame recebeu o prêmio de Melhor Edição e Göransson venceu na categoria de Melhor Trilha Sonora Original, recebendo mais congratulações da equipe da Avid.
Ouça os principais editores de filmes e televisão discutindo seu ofício no podcast The Rough Cut, hospedado por Matt Feury da Avid.
Site relacionado: http://www.avid.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube